Dorival Júnior quebra tabu de oito anos em estreia no São Paulo
Desde 2015, nenhum técnico estreava na equipe com vitória. O último foi Osorio
Futebol|Do R7
Dorival Júnior rompeu um tabu que era mantido desde 2015 no São Paulo. No caso, nenhum técnico estreava com vitória na equipe há oito anos.
Em seu retorno ao Tricolor, Dorival estreou pelo clube do Morumbi com uma vitória por 3 a 0 contra o América-MG, em partida que foi válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro e disputada em casa. Foi o primeiro resultado positivo do time na competição também.
ATUAÇÕES: Rafael tem noite de “paredão” e salva São Paulo na estreia de Dorival
Veja tabela do Campeonato Brasileiro
A última vez que um técnico estreou no São Paulo com vitória foi em junho de 2015, com Juan Carlos Osorio. A partida em questão foi contra o Grêmio, no Morumbi, e terminou em 2 a 0. Desde então, doze técnicos passaram pelo comando do Tricolor.
Deste doze, oito estrearam com empates e quatro com derrotas. Inclusive, na primeira passagem de Dorival Júnior em 2017, o primeiro jogo que fez pela equipe terminou em um empate por 2 a 2, contra o Atlético-GO. Estes levantamentos foram feitos pelo historiador Alexandre Giesbrecht, do 'Anotações Tricolores'.
Ao falar do século XXI, esta foi a 11ª vez que um treinador estreou com vitória. Desde 2001, 28 técnicos passaram pelo São Paulo.
Veja todas as estreias de treinadores do São Paulo deste século:
Dorival Júnior rompeu um tabu que era mantido há oito anos (Foto: Anotações Tricolores)