Futebol Dorival Júnior explica situação física de quatro jogadores do Flamengo para final da Libertadores

Dorival Júnior explica situação física de quatro jogadores do Flamengo para final da Libertadores

Em coletiva, o comandante rubro-negro falou sobre  Arturo Vidal, Arrascaeta, Thiago Maia e Arrascaeta, e ressaltou que acredita que três deles já estarão recuperados na terça-feira

Lance

O Flamengo mostrou mais uma vez a força de seu elenco ao derrotar o América-MG, por 2 a 1, na Arena Independência, pelo Brasileirão. A uma semana da final da Libertadores, Dorival Júnior optou por um time repleto de reservas, como no triunfo sobre o Galo, e deu um panorama sobre as condições físicas de quatro de seus principais atletas para a decisão.

Dorival Júnior - Coletiva Flamengo

Dorival Júnior - Coletiva Flamengo

Lance

Dorival analisou a situação de seus atletas (Foto: Paula Reis/Flamengo)

- Até para reforçar o que foi falado após o jogo contra o Corinthians: tínhamos quatro jogadores que eram problemas. E os caras foram muito profissionais, homens. Uma dedicação completa para terem entrado em campo. Se vocês tivessem visto a perna do Vidal, comprovariam o que estou falando - disse, antes de completar:

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro


- O Thiago Maia com um inchaço no joelho, o Arrascaeta com um problema que já sequência há praticamente dois meses, complicando muito o dia a dia do atleta e o processo de recuperação, e o Pedro, que também tinha um incômodo. Estávamos com quatro jogadores clinicamente muito abaixo das melhores condições - acrescentou.

Além disso, o comandante rubro-negro ressaltou que acredita que três desses jogadores estarão recuperados e serão integrados na próxima terça-feira. O grupo viaja para para Guayaquil, no Equador, no dia seguinte ao duelo contra o Santos, que acontece na terça.

- Foi um complicador, porque não tínhamos opções para reforçar um setor que era vital naquele instante. Acredito que três jogadores estarão totalmente recuperados, esperamos inclusive que possam estar, mais tardar, completamente integrados na terça-feira e buscando os trabalhos complementares e finalizarão a preparação para o jogo de sábado - explicou:

- Estou na situação de saber com quem contar para o jogo contra o Santos, provavelmente repitamos aqui a equipe que atuou com alguns jogadores que, de repente, estejam em melhores condições. Teremos uma equipe competitiva, como vem sendo, buscando a maioria dos pontos e lutando pela melhor colocação possível- concluiu.

+ ATUAÇÕES: Matheus França e Everton Cebolinha se destacam em vitória do Flamengo

O próximo compromisso do Flamengo pelo Brasileirão será na terça-feira, às 21h45, contra o Santos, no Maracanã. No sábado, a equipe disputa a final da Copa Libertadores, às 17h, contra o Athletico-PR, em Guayaquil.

Últimas