Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dorival Junior exalta vitória do Flamengo com reservas: 'Mostra que o elenco é qualificado e forte'

Rubro-Negro vence o Atlético-MG por 1 a 0, neste sábado, no Maracanã, pelo Brasileirão

Futebol|

Lance
Lance Lance

Depois da vitória do Flamengo sobre o Atlético-MG, neste sábado, no Maracanã, o técnico Dorival Junior destacou determinados nomes que atuaram no time de reservas do Rubro-Negro e que podem ser úteis na decisão da Copa do Brasil contra o Corinthians, na próxima quarta-feira.

– Fico feliz com a forma que a atuamos. Jogo que mostra que o elenco é qualificado e forte. Enfrentando problemas, mas superando a tudo e fazendo uma partida de muita qualidade. Esses jogadores têm participado diretamente da maioria dos jogos, e sempre jogando bem, em alto nível. Hoje o Fabrício foi muito bem, João Gomes, Vitor Hugo, o Matheuzinho em uma função que nunca tinha atuado, o Everton Cebolinha da mesma forma, além dos demais que contribuíram muito para o encaixe que tivemos – destacou.

Dorival destacou também que pode utilizar outros jogadores para quarta-feira, porém sem alterar o estilo de jogo do time, o que pode ajudar na criação de uma identidade.

– Vai muito da característica do jogador. Além de tudo, tivemos Matheuzinho no corredor da direita. Vitor na esquerda. Algumas boas jogadas, comportamentos repetidos no treinamento, conseguimos alguns deles principalmente na primeira etapa. Acho que de um modo geral você tem uma equipe que tem uma característica mas que você pode mudá-la às vezes com nomes, mas também com posicionamento. No jogo contra o Corinthians, tivemos algumas mudanças. Realmente, o jogo foi por dentro na quarta e nos lados, hoje.

Publicidade

+ VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO

O treinador também ganhou opções para o setor defensivo. Fabrício Bruno e Pablo foram um dos destaques da partida e anularam completamente o atacante Hulk.

Publicidade

- Nós temos cinco zagueiros de alto nível, nos passam segurança. A própria sequência de jogos do Fabrício e o Pablo foi fundamental para que desenvolvessem. Já tinha acontecido com o Léo e o David. Só fica a expectativa do Rodrigo, nem preciso falar, vocês têm ideia das qualidades que possui e do quanto seria importante tê-lo dentro do seu melhor nível. Tem uma história no Flamengo e tem que ser respeitada.

Com o resultado desta noite, o Flamengo sobe para a terceira posição, com 55 pontos, no Brasileirão. O Rubro-Negro volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30, contra o Corinthians pela final da Copa do Brasil.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.