Futebol Dorival Júnior compara James Rodríguez a Arrascaeta e explica espaço do jogador no São Paulo

Dorival Júnior compara James Rodríguez a Arrascaeta e explica espaço do jogador no São Paulo

O treinador comparou as características do colombiano ao atleta do Flamengo

Lance
Lance

Lance

Lance

Dorival Júnior comparou as características de James Rodríguez a Arrascaeta, do Flamengo. O treinador também explicou que, em termos de participação no elenco do São Paulo, o colombiano está apresentando uma boa evolução e 'se sentindo bem'.

Sobre a comparação com Arrascaeta, Dorival justificou dizendo que 'teoricamente falando', não teria porque não usá-lo. Vindo como um reforço em julho, James Rodríguez esteve presente em nove jogos até o momento. Para o treinador, é preciso ter paciência, uma vez que o jogador 'ficou muito tempo sem jogar'. Antes de chegar ao Tricolor, James não entrava em campo desde maio.

- James Rodríguez tem as características do Arrascaeta, teoricamente falando. Não tem porque não usá-lo. Participação ele vem melhorando, James ficou muito tempo afastado de partidas, temos que ter paciência. Ele próprio está tentando que vai ser importante em determinado momento - disse Dorival Júnior em entrevista ao programa 'Bola da Vez'.

+ Transforme sua paixão pelo futebol em profissão. Descubra o caminho com o curso Gestor de Futebol!

Segundo Dorival Júnior, pelo nível que o atleta apresente, é normal que ele queira mais espaço. Mas acompanhando o dia a dia, o técnico disse que é notável que ele está encaminhando para conquistar. Entretanto, o treinador afirmou que não existem tratamentos diferentes no elenco.

- É natural um jogador desse nível quer jogar a todo instante. Ele se sentindo bem quer estar participando. Mas a mesma lealdade que uso com o James, uso com o garoto da base. Tem o seu momento, vai chegar - concluiu.

Últimas