Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dorival dispara contra arbitragem após empate do São Paulo em clássico: 'Foi lamentável o que aconteceu aqui hoje'

Treinador tricolor subiu o tom contra o carioca Bruno Arleu de Araújo em entrevista após jogo em Itaquera

Futebol|

Depois do diretor de futebol Carlos Belmonte, foi a vez do técnico Dorival Júnior usar sua entrevista para subir o tom contra a arbitragem do carioca Bruno Arleu de Araújo no empate em 1 a 1 com o Corinthians, neste domingo (14), em Itaquera, pelo Campeonato Brasileiro. O resultado manteve o tabu do São Paulo nunca ter vencido o rival em seu estádio, inaugurado em 2014.

- Pra mim foi lamentável. Lamentável o que aconteceu aqui hoje. Eu eu fico muito chateado porque a equipe do São Paulo fez por merecer (a vitória) - lamentou Dorival.

+ ATUAÇÕES: Rafinha faz pênalti infeliz e compromete ótimo trabalho defensivo do São Paulo em Itaquera

Entre os lances reclamados pelos são-paulinos em Itaquera está a marcação do pênalti de Rafinha, que selou o empate dos mandantes, uma suposta não marcação de pênalti no segundo tempo, quando o zagueiro corintiano Raul teria tocado com a mão na bola, e o gol anulado de Juan, também na etapa final. Dorival comentou a situação.

Publicidade

- Quando os próprios jogadores da equipe adversária dizem que não foi pênalti, isso resume. A bola do Calleri foi lamentável. O São Paulo foi muito bem. O resumo é que o São Paulo tentou jogar, tentou fazer, foi bem, com postura e eu saio daqui muito chateado, porque vimos a mesma coisa contra o Fortaleza, com um jogo ao nosso caráter, aí vem uma expulsão absurda. Aí você vê os árbitros na próxima rodada. Não é condenar ninguém. Mas pontos importantes estão sendo tirados do nosso time em algo fora do nosso alcance.

- Natural o erro, somos seres humanos. Qual a lógica? Existe um padrão de arbitragem ou não tem? Lances de amarelo dentro da partida existiram. Deixa terminar o lance e depois vê. Pra que tem o VAR? Ou hoje ele não estava trabalhando? Num lance do Cássio com outro jogador a bola bateu no braço e ia voltar para nós. Por que não esperou? Tem dois pesos e duas medidas? Eu espero que não. Pelo que o São Paulo jogou merecia o resultado, com todo respeito que tenho ao Corinthians e ao Luxemburgo. Por tudo que foi executado. Entramos no vestiário e usamos 80% do tempo para abaixar os sinais que as equipes vinham dando do que mudar algo taticamente. Porque estavam exaltados, que não foi só o lance final do pênalti. É passado e isso não é preocupação nossa. É uma pena porque tiraram pontos importantes nossos em duas rodadas - disse o treinador.

Publicidade

+ Clique aqui e veja como apostar no Brasileirão

+ Confira os jogos e classificação resultados da Brasileirão-23 na tabela do LANCE!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.