Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dorival comenta jogos em sequência e revela como São Paulo pode superar 'tabela terrível'

Treinador revelou que time viajará para a Venezuela durante a madrugada

Futebol|

Lance
Lance Lance

Após a vitória do São Paulo por 4 a 2 diante do Vasco pelo Brasileirão, o técnico Dorival Júnior reclamou novamente da sequência de jogos que o calendário impõe a sua equipe, e aproveitou a oportunidade para valorizar o esforço de seus jogadores no enfrentamento ao cansaço dos jogos consecutivos.

O treinador ainda revelou que o São Paulo deve viajar rumo à Venezuela, onde enfrenta o Deportivo Puerto Cabello pela Sul-Americana, na madrugada de domingo para segunda (22), ao melhor estilo 'corujão', o que aumentaria este cansaço.

+ ATUAÇÕES: ‘Crias de Cotia’ garantem vitória do São Paulo diante do Vasco pelo Brasileirão

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!

Publicidade

- Eu acho que a gente só tem que ficar satisfeito (com o desempenho recente). Nos apresentaremos no aeroporto meia-noite, sairemos às 2h da manhã e chegaremos às 15h da segunda-feira para jogarmos na terça-feira. Para vocês verem que fica muito difícil cobrar tudo aquilo que uma equipe possa te apresentar.

Dorival também afirmou que a tabela é 'terrível' para todos os clubes, e que ela interfere tanto no desempenho dos times como na recuperação dos jogadores.

Publicidade

- O Vasco essa semana teve tranquilidade pra trabalhar, por isso tinha sempre um movimento (em jogo) mais rápido. Como eu disse, nós chegamos (de viagem do Recife) na quinta-feira às 23h aqui no aeroporto. Tudo isso aí gera um desgaste muito grande - iniciou.

+ VÍDEO: os melhores momentos da vitória do São Paulo sobre o Vasco pelo Brasileirão

Publicidade

O caso de Rodrigo Nestor foi citado pelo treinador como exemplo desse desgaste. O jogador deixou o campo durante o segundo tempo com um 'início de lesão', nas palavras de Dorival. O comandante tricolor revelou, no entanto, o que tem feito para minimizar os efeitos do calendário cheio no condicionamento físico do seu elenco.

- Isso vai acontecer com, no mínimo, um atleta a cada rodada. Não tem como como alterar esse processo todo, e nós temos que estar fortes para suportar essa condição. Vou buscando a todo momento (fazer) cinco, seis alterações pra dar uma oxigenada na equipe. É aquilo que a gente pode fazer - finalizou Dorival.

O próximo jogo da 'tabela terrível' do São Paulo está marcado para terça-feira (23), às 21h30 (hora de Brasília) diante do Deportivo Puerto Cabello, da Venezuela. O jogo é válido pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.