Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Dorival blinda Arboleda após falhas e derrota do São Paulo em clássico para o Palmeiras

Treinador minimizou lances em duelo deste domingo e garantiu: 'Em muitos momentos foi importantíssimo'

Futebol|Do R7


Lance
Arboleda tenta desarmar Rony em clássico deste domingo (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O assunto após a derrota do São Paulo no clássico deste domingo (11) ante o Palmeiras, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro, não poderia ser outro: o zagueiro Arboleda. O equatoriano falhou nos dois lances capitais que definiram os gols do rival alviverde em plena casa tricolor. E nos vestiários restou ao técnico Dorival Júnior sair em defesa de seu jogador.

- Acho que o erro no futebol eles são coletivos, acontecem às vezes de um momento individual, mas passa pelo erro coletivo. Se em muitos momentos o Arboleda foi importantíssimo em evitar ataques nos últimos anos, e da mesma forma saiu 100% enaltecido, não é em um momento como esse que vai dirigir todos os xingos para cima de um profissional como esse. Aconteceram os erros, não dá para negar, mas vamos trabalhar para que isso não volte a acontecer. De um jogo do tamanho desse, se acontecesse pelo lado do Palmeiras a gente teria sucesso.

+ ATUAÇÕES: 'vilão', Arboleda entrega dois gols e recebe pior nota do São Paulo em derrota para o Palmeiras

Sobre o resultado, o segundo revés seguido do Tricolor no Brasileirão, o primeiro em casa nesta edição da competição, Dorival também procurou minimizar os efeitos. Criticou sim a falta de pontaria de seu ataque, que deixou a desejar. Mas elogiou a postura são-paulina ante um dos adversários.

Publicidade

- Estou aqui há 45 dias mais ou menos. Tivemos três derrotas e não saí em nenhuma delas com uma sensação totalmente negativa. Claro que lamentamos as derrotas, entendendo elas. Mas visualizando situações muito positivas que a equipe vem fazendo, construindo e a cada momento melhorando. Se hoje não fomos tão competentes em finalizações, também buscamos o gol do primeiro ao último minuto. E isso já deixa o profissional satisfeito pelo que tentamos fazer contra um adversário tão difícil de se jogar contra como é o Palmeiras.

- Foi uma pena a forma como aconteceu o resultados. O São Paulo fez coisas muito boas dentro da partida. Infelizmente quando isso acontece e você não faz o resultado, você acaba penalizado e inclusive subavaliado em relação a tudo aquilo que a equipe produziu - completou Dorival.

Publicidade

O clássico deste domingo já funcionou como uma espécie de laboratório para o comandante tricolor, visto que o Palmeiras voltará a ser o adversário são-paulino nas quartas de final da Copa do Brasil, em duelos agendados para as semanas de 5 e 12 de julho.

- Teremos oito dias de treinos (o São Paulo só volta a jogar dia 21, contra o Athletico, no Morumbi), tentaremos aproveitá-lo o máximo possível. Eu tenho consciência que a equipe está crescendo, adquirindo confiança e teremos desdobramentos muitos positivos depois dessa parada para a Copa do Brasil. O São Paulo fara dois jogos muitos consistentes e seguros dentro daquilo que foi mostrado. Eu não tenho receio de que voltemos a apesentar a mesma qualidade que a equipe apresentou hj talvez coma mesma consistência, dinamismo e efetividade.

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!

+ Clique aqui e veja como apostar no Brasileirão

+ Confira os jogos e classificação resultados do Brasileirão-23 na tabela do LANCE!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.