Futebol Dorival analisa empate do Flamengo e fala sobre escalação: 'Não me arrependo'

Dorival analisa empate do Flamengo e fala sobre escalação: 'Não me arrependo'

Treinador foi criticado nas redes sociais por utilizar a equipe alternativa após resultado negativo do Palmeiras

Lance
Lance

Lance

Lance

Flamengo e Ceará empataram em 1 a 1 no Maracanã, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro acabou criticado nas redes sociais, especialmente Dorival Júnior, por conta da escalação inicial. Na coletiva, o treinador do Rubro-Negro não mostrou arrependimento com a decisão.

Dorival foi contundente ao falar sobre as escolhas para a partida deste domingo. Além de mostrar confiança no grupo, o técnico do Flamengo revelou que o planejamento do Rubro-Negro vai muito além do duelo diante do Ceará.

+ Veja a tabela do Campeonato Brasileiro

- Não mudamos o nosso comportamento e nem vamos. Quando todos dizem que já temos uma situação definida, eu não concordo. No futebol não se pode ter essa incerteza e consciência acima de tudo. O time que foi campo era capaz de fazer um grande jogo - disse, antes de completar:

- Não me arrependo, eu confio na equipe que eu coloco em campo. Realmente, não tivemos um bom primeiro tempo, mas não podemos colocar na conta dos jogadores. Não quero correr riscos na Libertadores, a precaução tem que fazer parte da nossa vida. Eu não quero que uma surpresa desagradável aconteça, futebol prega peças. Não mudei minha concepção sobre isso e nem vou mudar - analisou.

O comandante rubro-negro também falou sobre a influência do resultado do Palmeiras, na noite sábado. Para Dorival, o empate do Alviverde em Bragança Paulista deixou a equipe mais pressionada por um resultado positivo no Maracanã.

+ Eric Faria detona Flamengo após empate com Ceará no Maracanã: 'Pior atuação do time em tempos'

- Você acaba carregando o resultado (do Palmeiras) para dentro de campo, é normal. Melhoramos no segundo tempo, as oportunidades aparecem, mas não tivemos a mesma sorte. O João Ricardo estava em um excelente dia, é um grande goleiro - finalizou.

Depois de perder a chance de encostar no Palmeiras, o Rubro-Negro volta as atenções para a Copa Libertadores. Nesta quarta-feira, o Flamengo entra em campo para decidir uma vaga na final da competição continental, diante do Vélez, no Maracanã.

+ ATUAÇÕES: Com gol e expulsão, Gabigol é protagonista em empate do Flamengo; veja notas

OUTROS PONTOS DA COLETIVA

Mais sobre a escalação
- Enfrentamos uma marcação muito forte e eles foram felizes no primeiro tempo, não tivemos a mesma dinâmica e tivemos que alterar. Mesmo sendo um jogo muito bem detalhado, o gol tomamos em uma jogada complicada. Voltamos com outra postura, pressionamos, mas não conseguimos o resultado. Vamos continuar trabalhando com a mesma busca.

Comportamento da equipe no jogo
- Não altera nada, assim como não alteramos o nosso comportamento. Nós temos que ter a consciência de que cada partida acontece de uma forma. Tivemos boas oportunidades, elas não aconteceram, e não vamos jogar nada fora por isso. Não tenho dúvida de que as coisas vão acontecer da melhor maneira possível.

Arbitragem
- Prefiro não falar nada a respeito de arbitragem. Em um momento pode favorecer, no outro prejudicar. Temos que focar no nosso trabalho e mostrar que as coisas continuam. Não tem porque se desesperar por um resultado, já tiramos uma vantagem considerável e vamos seguir trabalhando.

Lutar pelas três competições
- O Flamengo não abriu mão das três competições em momento nenhum. Estamos nelas com uma atenção muito grande. Às vezes nós temos uma solução de fora pra dentro, mas a nossa realidade é outra internamente. Temos que confirmar a boa vantagem na quarta-feira, estamos totalmente focados nas três competições. Não mudei em relação à Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil. Acontecem problemas ao longo da caminhada, mas não vão nos tirar do rumo principal.

Torcida
- Isso é importante (torcida). O Flamengo é uma equipe que se preparou para lutar por grandes títulos, nunca será diferente. Percalços acontecem, o importante é você continuar acreditando no comprometimento dos jogadores. Nós enfrentamos uma equipe que se defendeu muito bem. Nada mudou, apenas perdemos uma rodada importantíssima. Não podemos perder a consciência.

Últimas