Futebol Dor de cabeça para Tite! Joelinton é eleito melhor jogador do Newcastle na temporada

Dor de cabeça para Tite! Joelinton é eleito melhor jogador do Newcastle na temporada

Brasileiro, ex-jogador do Sport de Recife, foi um dos grandes nomes da temporada do 'novo rico' do futebol mundial

Lance
Joelinton foi considerado o melhor jogador da temporada do time do Newcastle

Joelinton foi considerado o melhor jogador da temporada do time do Newcastle

Lance

Um dos vários brasileiros que atuam na Premier League, Joelinton foi eleito pelo Newcastle como melhor jogador da equipe na temporada. O ex-jogador do Sport recebeu a premiação nesta segunda-feira e falou sobre o grande campeonato que teve.

— Estou muito feliz por ter sido escolhido o melhor jogador do Newcastle nessa temporada. É motivo de muita alegria e satisfação poder chegar nessa reta final com esse prêmio. Aconteceram muitas coisas nessa temporada e é muito gratificante ter esse reconhecimento. Divido isso com todos os meus companheiros, comissão técnica, torcida, família e amigos que estão comigo — destacou o brasileiro.

Joelinton chegou ao Newcastle junto ao Hoffenheim-ALE em 2019 por 40 milhões de euros (cerca de R$ 170 milhões na cotação da época) como o grande reforço para o setor ofensivo da equipe, mas não teve um início de passagem muito bom. Contudo, após a chegada do treinador Eddie Howe no meio da atual temporada, o brasileiro deixou de jogar como centroavante e passou a atuar como volante.

Na sua 'nova' posição, Joelinton passou a ser o homem de confiança do novo técnico e caiu nas graças da torcida do Newcastle. O brasileiro se tornou peça fundamental na arrancada dos Magpies contra o rebaixamento ao lado do também brasileiro Bruno Guimarães. A subida de rendimento que valeu o prêmio de melhor jogador da equipe na temporada 2021/2022.

— Nada se conquista sozinho, e com certeza todos fazem parte desse processo. Sigo diariamente buscando evolução e espero que a próxima temporada possa ser ainda melhor para todos nós — finalizou Joelinton.

Jogador preso por racismo, show de Doncic na NBA e mais: os destaques deste fim de semana

Últimas