Dono do PSG negocia compra do Málaga, da Espanha, aponta jornalista
Nasser Al-Khelaifi também detém os direitos do Braga, de Portugal; o clube espanhol é avaliado em R$ 50 milhões
Futebol|Do R7

Dono do PSG, o catariano Nasser Al-Khelaifi estaria disposto a comprar o terceiro clube na Europa. Segundo o jornalista Pedro Morata, da rádio espanhola Cadena Cope, o proprietário da Qatar Sports Investments (QSI) quer investir no Málaga, da Espanha. O Braga, de Portugal, também faz parte do poder do bilionário.
Atualmente, o também catariano Abdullah al Thani é o dono do clube espanhol, mas não obtém a maior parte das ações do Málaga por conta de violações às regras espanholas, em 2020, quando perdeu o controle total.
Para prosseguir com a venda, Al Thani precisará desembolsar cerca de 9 milhões de euros (aproximadamente 50 milhões de reais) para voltar a ter 51% das ações do Málaga e estar livre para passar o controle ao Qatar Sports Investments.
Além do time liderado por Messi, Mbappé e Neymar, o grupo de Nasser Al-Khelaifi, a QSI, detém 22% das ações do clube português Braga, terceiro colocado no Campeonato Português.
O Málaga, por sua vez, encara uma grande crise na segunda divisão da La Liga, em 20° lugar, com 26 pontos. O clube foi rebaixado em 2018 e, desde então, não conseguiu retornar à elite do futebol espanhol.
Haaland entra para lista de mais bem pagos por fornecedoras de material esportivo; veja os valores
Os jogadores de futebol entram em campo para defender o clube em que jogam e, normalmente, os próprios patrocinadores. Quanto mais valioso um jogador, maior é o contrato com fornecedoras de material esportivo. Então, se os salários desses astros já são...
Os jogadores de futebol entram em campo para defender o clube em que jogam e, normalmente, os próprios patrocinadores. Quanto mais valioso um jogador, maior é o contrato com fornecedoras de material esportivo. Então, se os salários desses astros já são milionários, os acordos com as marcas não poderiam ser diferentes. Destaque no Dortmund e agora artilheiro no Manchester City, Haaland entrou para o seleto grupo dos mais bem pagos por patrocinadores esportivos. Aos 22 anos, o norueguês assumiu o segundo lugar do ranking e fica atrás apenas de Neymar. Entre os mais badalados, cinco atletas chamam atenção pelos valores extraordinários que recebem dessas empresas. Confira os nomes e a quantia que cada um recebe: