Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dono do PSG busca investir em clube da Premier League e América do Sul

Nasser Al-Khelaifi tem conversas com clube de Londres

Futebol|

Lance
Lance Lance

Donos do Paris Saint-Germain, o Qatar Sports Investment (QSI) busca investir em um clube da Premier League, segundo informações da "CBS". Nasser Al-Khelaifi, presidente do grupo de investimentos, encontrou com Daniel Levy, dono do Tottenham, com o objetivo de explorar o assunto, embora a reunião deva ser vista como algo embrionária, não avançada.

Fontes confirmaram que a ideia de um possível investimento foi discutida e que Al-Khelaifi estava agindo como mandatário da QSI, não como membro da Associação de Clubes da Europa. Neste momento, o grupo do Qatar está comprometido com o PSG, mas está disposto a explorar outras equipes, como faz o Grupo City, dono do Manchester City.

Além do Paris Saint-Germain, o QSI tem 23% de participação do Braga, de Portugal, mas eles buscam uma outra equipe da Europa para investir minoritariamente. A América do Sul também é vista como uma das prioridades de Nasser Al-Khelaifi para 2023.

As conversas com o Tottenham são formais e não há uma ideia clara de como elas podem progredir. O grupo está avaliando diversas opções de investimento, embora não tenham consultado o Liverpool, que também está aberto a um investimento minoritário ou, até mesmo, definitivo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.