Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dono do Manchester United define futuro de Mason Greenwood, afirma jornal

Atacante está emprestado ao Getafe, da Espanha

Futebol|

Lance
Lance Lance (Lance)

Sir Jim Ratcliffe, presidente do Manchester United, tomará uma decisão sobre o futuro de Mason Greenwood no clube, segundo o "The Athletic". O atacante, que tem 22 anos, foi disponibilizado para transferência depois que o United confirmou, no dia 21 de agosto de 2023, que havia abandonado o plano de trazer o atacante de volta ao time titular. 

➡️ Com brasileiro, Manchester United planeja barca de 12 jogadores para a próxima temporada, afirma jornal

Ele estava sujeito a uma investigação interna do clube, feita em fevereiro de 2023, quando o CPS (Crwon Prosecution Service) do Reino Unido, encerrou o processo contra ele por tentativa de agressão sexual e controle coercitivo. Greenwood negou todos os supostos crimes.

Mason foi emprestado ao Getafe, da La Liga, no último dia da janela de transferências do verão, e fez 24 partidas em todas as competições, marcando sete gols. 

Publicidade

Quando foi questionado se uma nova decisão sobre Greenwood seria tomada, Ratcliffe disse.

- Sim, com certeza. Tomaremos uma decisão e a justificaremos - concluiu.

Publicidade

O plano inicial da cúpula do United era a reintegração do inglês ao elenco principal, mas, após críticas e reações internas, eles anunciaram que ele deixaria o Old Trafford. 

➡️ Rüdiger diz que não se imaginava no Real Madrid

Publicidade

O controle esportivo do clube mudou, porém, após o investimento de Ratcliffe.

- Ele é um jogador de futebol do Manchester United, então estamos no comando do futebol. Então a resposta é sim, temos que tomar decisões. É bastante claro que temos que tomar uma decisão. Não há nenhuma decisão tomada. - disse Ratcliffe.

- Ele está emprestado, obviamente, mas não é o único. Temos um ou dois jogadores de futebol com quem temos que lidar e temos que tomar uma decisão, então faremos isso - falou.

- O processo será: entender os fatos, não o exagero, e então tentar chegar a uma decisão justa, com base em valores que são basicamente se ele é um cara bom, ou não, e responder se ele jogaria bem pelo Manchester United. Com isso nós, e os fãs, ficaríamos contentes - concluiu. 

O Contrato de Mason Greenwood com os Red Devils vai té 2025, com uma possível prorrogação até 2026, embora a intenção do clube era de que ele concluísse sua reabilitação por empréstimo neste período, antes de selar uma transferência definitiva. 

O presidente do Clube espanhol, Anges Corres disse:

- Consideramos tornar a mudança de Greenwood para Getafe, permanente - disse.

O clube espanhol não pagou a taxa de empréstimo no acordo por Greenwood, mas manteve uma cláusula de venda em 20% como forma de garantir o valor, independentemente de seu próximo movimento. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.