Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dome desabafa sobre comparações com Jesus: 'Não vim para competir com ele. Não tem sentido isso'

Logo após a classificação às quartas da Copa do Brasil, técnico catalão falou das constantes citações a respeito do vitorioso trabalho do português

Futebol|

Jorge Jesus deixou o Flamengo em julho, mas a sua trajetória vitoriosa segue servindo de instrumento para comparações com o trabalho de Domènec Torrent, o seu substituto. E na última quarta-feira, logo após a classificação às quartas de final da Copa do Brasil, conquistada com outra vitória sobre o Athletico-PR (4 a 2 no agregado), o catalão desabafou acerca do tema.

Dome realçou que "não têm sentido" as comparações, além de sublinhar que não chegou ao Flamengo para rivalizar com Jesus, que acertou com o Benfica depois de pouco mais de um ano pelo clube da Gávea - e dos títulos do Brasileiro, Libertadores, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana e Carioca.

- Deixa eu falar uma coisa que já quero há um tempo: o trabalho de Jorge (Jesus) foi excelente, mas o Dome não está aqui para competir com o Jorge. Tem que respeitá-lo e agradecê-lo muito. Estou competindo com o adversário, não com o Jorge. Estou aqui porque ele decidiu, legalmente, trabalhar em outro país. Não tenho nenhum problema quando me falam dele. Mas se vocês estão sempre comparando com o Jorge, vocês vão comparar também o próximo técnico depois do Dome. Não tem sentido isso - salientou, argumentando ainda:

- Quando chegamos aqui, o time parou 21 dias, só treinou sete. Nós não fizemos pré-temporada. É desculpa? Não, é uma realidade. Pré-temporada é importante para qualquer técnico. Jogamos cinco jogos em 15 dias. Se quiserem seguir falando isso (comparação), não tem problema, mas não somos os mesmos. Têm que saber isso.

Publicidade
Domènec Torrent - Flamengo
Domènec Torrent - Flamengo Domènec Torrent - Flamengo

Dome tem 25 jogos pelo Fla (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Por fim, Torrent sublinhou que "o futebol é dos jogadores, não dos técnicos".

Publicidade

- Contrataram o Dome, podiam contratar outro técnico. As comparações são pois ele ganhou tudo, fez um trabalho maravilhoso, mas a gestão tem de continuar. Aceitei o Flamengo porque quero ganhar títulos, e achei que podia ajudar o time. O técnico nunca vence, ganham os jogadores. O futebol é dos jogadores, não dos técnicos. Estou muito feliz em trabalhar aqui. Se falam do Jorge, aceito, mas não somos os mesmos.

> Confira a tabela do Campeonato Brasileiro

Agora, Dome irá para o seu 26º jogo pelo Fla. O próximo compromisso será diante do Atlético-MG, às 18h15 deste domingo, pela 20ª rodada do Brasileiro e no Mineirão. O time do catalão terá uma briga direta pelo topo da competição.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.