Futebol Dois meses sem Flamengo: relembre os números do time de Jesus em 2020

Dois meses sem Flamengo: relembre os números do time de Jesus em 2020

No dia 14 de março, pela Taça Rio, o Rubro-Negro entrava em campo pela última vez antes das paralisações ocasionadas pela pandemia do novo coronavírus. Dados curiosos abaixo

Lance
Lance

Lance

Lance

Com as paralisações ocasionadas pela pandemia do novo coronavírus, muitos torcedores têm se apegado a jogos antigos, já que ainda não há previsões para os retornos das competições. E os do Flamengo podem constatar, nesta quinta-feira, que o time de Jorge Jesus não entra em campo há exatos dois meses. O último jogo ocorreu no dia 14 de março, contra a Portuguesa, pela Taça Rio.

> Lembra? Confira a tabela do Campeonato Carioca

O LANCE! já destacou que o Flamengo vive seu maior intervalo sem partidas nos anos 2000. O maior período sem partidas do Rubro-Negro desde o início do milênio havia sido entre 17 de novembro de 2002 e 12 de janeiro de 2003, quando 56 dias separaram o empate em 2 a 2 com o Guarani, pelo Brasileiro, e a vitória por 2 a 0 sobre a seleção de Resende, em jogo amistoso.

Em 2020, o Fla de Jesus já conquistou a Supercopa do Brasil e a Recopa Sul-Americana, além da Taça Guanabara. Viu o Carioca ser pausado antes da 4ª rodada do returno, cujo Grupo A era liderado pelos rubro-negros.

Flamengo Posado x Portuguesa - Maracanã Vazio

Flamengo Posado x Portuguesa - Maracanã Vazio

Lance

Fla entrou com time alternativo para enfrentar a Lusinha, com o Maracanã de portões fechados (Foto: Paula Reis / Flamengo)

Desde então, durante este período, o clube saiu na frente nos bastidores para agitar o retorno às atividades no Ninho do Urubu - relembre todos os passos do clube nestes dois meses aqui.

Por falar em relembrar, o L! traz um novo refresco à memória do flamenguista com números relevantes da equipe nesta temporada. Confira abaixo:

EQUIPE EM 2020

Jogos - 16
Vitórias - 12
Empates - 2
Derrota - 1
Gols feitos - 36
Gols sofridos - 12
Títulos - 3 (Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Taça Guanabara)
Jogadores já relacionados - 51

Apenas o grupo principal (com Jorge Jesus no comando):

Jogos - 12
Vitórias - 11
Empates - 1
Derrotas - 0
Gols feitos - 32
Gols sofridos - 9

LISTA DE GOLS

Gabigol - 11
Bruno Henrique - 5
Pedro - 3
Everton Ribeiro - 3
Arrascaeta - 2
Gerson - 2
Michael - 2
Diego - 1
Filipe Luís - 1
Gustavo Henrique - 1
Lucas Silva - 1
João Lucas - 1
Rodrigo Muniz - 1
Bill - 1
Gol contra - 1 (contra a Portuguesa-RJ)

LISTA DE ASSISTÊNCIAS

Gabigol - 4
Diego - 3
Arrascaeta - 3
Renê - 2
Everton Ribeiro - 2
Michael - 2
Pedro - 2
Vitinho - 2
Ramon (sub-20) - 2
Bruno Henrique - 1

ESCALAÇÃO REPETIDA

Uma vez: Diego Alves; Rafinha, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol (em jogos contra Madureira e Fluminense, vencidos por 2 a 0 e 3 a 2, respectivamente).

Últimas