Futebol Dois jovens do Corinthians são convocados para a Seleção sub-18

Dois jovens do Corinthians são convocados para a Seleção sub-18

Zagueiro Lucas Belezi e meia Keven foram chamados para um período de preparação entre os dias 25 de fevereiro e 5 de março no Centro de Treinamento do Retrô Futebol Clube

Lance
Lance

Lance

Lance

A base do Corinthians segue rendendo frutos. Além de ceder jogadores para o profissional e ser projetada como a grande fonte de reforços para a temporada 2021, ela terá dois atletas na Seleção Brasileira sub-18. Lucas Belezi e Keven foram chamados para um período de preparação entre os dias 25 de fevereiro e 5 de março no Centro de Treinamento do Retrô Futebol Clube.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

GALERIA
> Confira quanto seu clube ganhará por transmissões do Brasileirão na Globo

Ambos nascidos no ano de 2003, os jovens se juntam aos outros convocados no dia 25 deste mês, no Recife. O técnico Dudu Patetuci chamou 23 atletas para os treinos e estão previstos dois confrontos durante essa etapa contra as equipes sub-20 do Santa Cruz e do próprio Retrô, ambas de Pernambuco.

- Nosso objetivo é realizar algumas observações após as finais dos torneios nacionais sub-17. As competições mostraram jogadores com muito talento, que se destacaram para representar o Brasil. Temos 11 atletas convocados pela primeira vez para a Seleção Brasileira nessa lista. Será uma oportunidade para vê-los de perto - afirmou Patetuci ao site oficial da CBF.

Tanto o zagueiro Lucas Belezi quanto o meia Keven fazem parte do elenco do sub-20 do Timão e vinham tendo oportunidades com Dyego Coelho, que deixou o cargo. O defensor, inclusive, chegou a treinar com os profissionais, em janeiro, quando completou a atividade do técnico Vagner Mancini.

Em junho de 2019, com 16 anos, um mês e 21 dias, Belezi, que fazia parte do elenco sub-17 corintiano, se tornou o mais jovem a atuar em uma partida com o elenco principal quando enfrentou o Botafogo-SP, em um amistoso. Ele superou o atacante Jô, que tinha 16 anos, três meses e 29 dias de vida quando atuou na vitória do Timão sobre o Guarani, no Brasileirão de 2003.

Últimas