Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Do Paraná para o mundo, conheça a história de Marcos Paulo, o jovem brasileiro que voou cedo para Europa

Aos 23 anos, jovem já atuou na Espanha, Itália, Portugal e Eslováquia

Futebol|

Lance
Lance Lance

Aos 23 anos, Marcos Paulo, já possui vasta experiência internacional, e vem conquistando seu espaço no velho continente. O jovem meio campista desde as categorias de base buscou oportunidades internacionais, tendo sua primeira experiência na Espanha. Com 15 anos, Marcos passou um período de três meses atuando pelo Deportivo de la Coruña.

- Esse primeiro intercâmbio foi uma experiência única, desde cedo sempre quis ser jogador profissional, então quando surgiu a oportunidade, sabia que ela seria fundamental para o meu desenvolvimento - afirma o meia.

+ Ancelotti no Brasil? Veja seleções que hoje são comandadas por técnicos de outros países

Após a experiência o atleta retornou ao Brasil, optou por atuar pelo XV de Piracicaba, onde passou um período maior, e disputou alguns campeonatos pelas categorias sub-17. A passagem pelo clube acabou quando Marcos retornou para a Europa. Nesta nova investida, o jogador preferiu por atuar na Itália, onde serviu a equipe de base do Sassuolo.

Publicidade

Com a experiência adquirida neste novo intercâmbio, o jogador retornou a seu país natal para novamente atuar pelo XV de Piracicaba, onde chegou como reforço com bagagem para disputa da Copa São Paulo de Futebol Junior, o principal torneio de base do Brasil.

- Essa foi a primeira e única copinha que disputei, e serviu como uma ótima projeção do meu nome no futebol brasileiro. Foi uma experiência que me mostrou como funciona uma competição de alto nível, e me deu uma boa base de onde eu ainda precisava evoluir, mas com certeza, me mostrou que eu estava no caminho certo - ressalta Marcos.

Publicidade

As atuações na Copinha abriram portas para o meia, que conseguiu mais uma oportunidade internacional, desta vez com contrato de um ano com o Boavista. Ainda pelas categorias de base, o jovem conquistou seu espaço, e foi titular em todas as partidas da equipe na temporada, somando mais de 2000 minutos.

Em sequência, o brasileiro voltou para o país, e atuou pelo Castanhal, do Pará. Os próximos passos foram pelo sul, sendo utilizado pelo Paraná onde Marcos machucou o joelho, e por isso, transferiu-se para o Iraty, onde se recuperou, e voltou a ativa.

Publicidade

Com boas atuações já no futebol profissional, o brasileiro chamou atenção da Europa mais uma vez, desta vez indo para o leste Europeu, para atuar pelo Snina FC, equipe da terceira divisão da Eslováquia.

- Sei que Deus está iluminando meus caminhos, e colocando para mim os desafios que posso superar. Esta passagem pelo Snina, é fundamental para o meu desenvolvimento, e sinto que é um momento de aprendizado, para nos próximos anos, chegar as principais ligas europeias - comenta Marcos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.