Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Discursos de Lázaro e Cássio para Paulinho marcam bastidores da vitória do Corinthians no Majestoso

Timão quebrou tabu de seis anos sem vencer o São Paulo no Morumbi

Futebol|

O Corinthians encerrou o tabu de seis anos no Morumbi ao vencer o São Paulo por 2 a 1, em clássico válido pela 5ª rodada do Campeonato Paulista. A partida também marcou o retorno de Paulinho aos gramados. O meia voltou a ser relacionado após quase nove meses se recuperando de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e entrou no segundo tempo.

+ Adson decide em vitória apertada do Corinthians no Majestoso

Antes do elenco subir ao gramado para a partida, o técnico Fernando Lázaro reuniu a equipe e falou sobre a importância do retorno de Paulinho para o restante da equipe.

+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!

Publicidade

- Chegou a hora. Grandes palcos, grandes artistas. Viemos pra isso. Paulinho, todo mundo, staff, grupo que auxiliou no retorno... você estar aqui nos fortalece como grupo, como energia, tudo. Os desafios que a vida traz, pra todos, não sabemos os momentos, estar fortalecido de pessoas em casa e aqui, nos encoraja, da força, temos que estar junto. O que diferencia cada um, a vida seleciona, é que os fortalecidos são diferentes dos outros - disse o treinador corintiano.

Paulinho - São Paulo x Corinthians
Paulinho - São Paulo x Corinthians Paulinho - São Paulo x Corinthians

Paulinho voltou a atuar após quase nove meses (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Publicidade

Após o apito final, a festa tomou conta do vestiário enquanto Lázaro parabenizava os jogadores. Ao final, Cássio pediu a palavra, destacou o espírito da equipe e celebrou o retorno de Paulinho.

- Perdemos bola, dividida, o outro ajudou, esse é o espirito, que estamos aflorando. Feliz que quebramos um tabu, fazia temo que não ganhávamos clássico, precisávamos, estivemos atentos, fizemos a estratégia em busca pela vitória. Feliz por tudo, mas sobre tudo a volta do Paulinho, que teve lesão grave, voltou, nenhum dia ele tava lá de cara feia, cabisbaixo, ai voltar, voltar bem, dispensa comentários, gostamos, sempre ajuda o próximo, isso é pra ele, que merece muito - encerrou o goleiro.

Publicidade

+ Confira a tabela do Paulistão e simule os próximos jogos

O próximo adversário do Corinthians, que lidera o Grupo C do Paulistão com 10 pontos, é o Botafogo-SP. A partida será disputada no domingo (5), às 18h30, na Neo Química Arena, e os ingressos já estão à venda no site do clube e no Fiel Torcedor.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.