Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Discurso de Fernando Lázaro antes de vitória do Corinthians pela Libertadores lembra os de Tite

Trejeitos e modo de falar do treinador corintiano foi muito parecido com o do técnico que venceu a competição continental pelo Timão...

Futebol|

Fernando Lázaro comandou o Corinthians pela primeira vez em jogos da Libertadores na última quinta-feira (6), quando o Timão venceu o Liverpool, do Uruguai, em Montevidéu, pela primeira rodada da fase de grupos. Antes do jogo, o treinador conversou rapidamente com o elenco. E a forma com que o comandante corintiano falou foi muito parecida com Tite, treinador do clube alvinegro na única conquista continental, em 2012.

Fernando, inclusive, estava no Coringão no ano em que a equipe venceu a Liberta. Na época, ele fazia parte da equipe de analistas de desempenho e trabalhava com Tite. Os profissionais atuaram juntos também na Seleção Brasileira, entre 2016 e 2019. E Lázaro também foi chamado pelo professor Adenor para fazer parte da comissão técnica na Copa do Mundo de 2022, no Qatar, mas recusou após receber o convite para assumir o Time do Povo.

+ Água Santa vai ganhar o Paulistão? Lembre surpresas que já conquistaram estaduais pelo Brasil

Liverpool 0 x 3 Corinthians - Libertadores 2023 - Fernando Lázaro
Liverpool 0 x 3 Corinthians - Libertadores 2023 - Fernando Lázaro Liverpool 0 x 3 Corinthians - Libertadores 2023 - Fernando Lázaro

Estreia de Lázaro pela Libertadores foi com vitória pelo Timão (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)

Publicidade

Com uma forma serena, bem articulada, mas entonando o fim de algumas frases e expressões, somado aos trejeitos, principalmente com as mãos, o contato de Fernando Lázaro com os jogadores no vestiário do estádio Centenário lembrou bastante a do técnico campeão continental há 11 anos.

- Ansiedade na estreia é normal, sintoniza, faz parte, ajusta, nem a mais, nem menos. começamos forte desde o primeiro instante, desde o primeiro orgulho ,desde a primeira disputa. Não precisa esperar nada, a gente faz a nossa parte e aí começa o jogo. Vamos com força. Falem entre vocês e ‘tamo’ junto. É um time, um errou, o outro vai estar perto, vamos estar próximo, vai estar um cobrindo o outro na força que a gente precisa desde o começo do jogo. Cadenciar muito bem isso, senhores - disse Lázaro antes da bola rolar.

Além de Tite, Fernando Lázaro trabalhou diretamente com Mano Menezes, Fábio Carille e Sylvinho, no Timão. Com Vítor Pereira, Lázaro, que já era auxiliar-técnico permanente, foi colocado novamente na função de coordenador do Cifut (Centro de Inteligência do Futebol) corintiano.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.