Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dirigentes reforçam a confiança em Mancini no Corinthians: 'Está fazendo um bom trabalho'

Alessandro e Roberto de Andrade, em entrevista coletiva, mais uma vez garantiram que seguem gostando do trabalho do treinador e não pensam em mudar o comando do time

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Corinthians vem de vitória no clássico contra o Santos, pelo Paulistão, e isso trouxe um pouco de tranquilidade para o dia a dia do clube, que convive com protestos da torcida pedindo a saída do treinador. No entanto, no que depender da diretoria, Vagner Mancini está garantido no cargo e não há o pensamento de interromper o trabalho que tem sido feito por ele até aqui.

TABELA

> Veja classificação e simulador do Sul-Americana-2021 clicando aqui

GALERIA

Publicidade

> Veja os jogadores que mais atuaram pelo Corinthians no elenco atual

Em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, Alessandro e Roberto de Andrade, responsáveis pelo departamento de futebol do Timão, falaram sobre a situação do técnico e mais uma vez reforçaram a confiança no que Mancini vem fazendo, especialmente na condução do grupo de jogadores. Isso é o contrário da visão da torcida, que quer a demissão do profissional.

Publicidade

- A visão da diretoria é que ele está bem, está fazendo um bom trabalho. A torcida, às vezes a paixão acaba encobrindo algumas coisas. Mas o que temos falado todos é que o time muda muito, essa oscilação é por conta disso, jogos em dois dias, não conseguimos repetir o time em dois jogos, até por conta das questões físicas, de lesões de jogadores. A gente subiu um monte de menino, não vou falar testando, mas alternando a titularidade com essa meninada. Temos que ter paciência, todo início é dessa forma. Ganhar confiança para o futebol melhorar, tem muito para dar ainda, nem todos mostraram tudo o que podem estamos no caminho certo. Não é a mudança de treinador que vai deixar o trabalho melhor, se fosse seria o papel da diretoria tentar mudar - disse Roberto de Andrade, diretor de futebol alvinegro, antes de completar:

- Na realidade, o que dá essa confiança para nós é o acompanhamento diário dos treinos, das reuniões, da performance do treinador junto aos atletas no dia a dia. Tudo isso te dá confiança de um trabalho bem-feito. Se a gente não tivesse acompanhando, poderíamos nos basear na produtividade, que está boa, os pontos estão vindo, ou que o time está ganhando bem. Mas estamos aqui todos os dias de manhã até a noite acompanhando tudo. Sabemos da conduta dele (Mancini) perante ao grupo, que é a melhor possível. O que estamos passando agora é reestruturação, com a meninada nova que subiu, não só na mão do Mancini, mas em qualquer outro treinador que estivesse aqui estaria tendo os mesmos problemas, somando os jogos dia sim e dia não, pois não conseguem fazer treinos seguidos - acrescentou o diretor.

Publicidade

Além de enxergarem um futuro melhor diante do que estão acompanhando, os dirigentes garantem que há um alinhamento total entre os membros do departamento de futebol, com relação muito próxima. A experiência de Mancini neste momento é um dos trunfos do treinador e um dos motivos que fazem Alessandro crer que o trabalho está sendo bem conduzido.

- Aqui, na verdade, existe muita segurança no alinhamento do trabalho. Essa conversa não é somente minha e do Roberto com o Mancini, é com os auxiliares, áreas físicas e se estende aos atletas. Temos uma comunicação muito aberta, segura, tranquila e clara. Estamos em uma posição superior, mas temos que fazer o trabalho comunicativo. Temos respeito ao que o campo está mostrando, o que o profissional está performando. Precisamos que todos façamos o trabalho de uma forma excelente - afirmou o gerente de futebol do Corinthians, antes de completar:

- As escolhas são técnicas, temos uma relação próxima ao professor Mancini, ele nos consulta, damos as opiniões e as mudanças são feitas com naturalidade. É um treinador experiente, está comandando equipes há muito tempo, tem muita segurança na tomada de decisão e vai fazer as mudanças pertinentes e necessárias nos momentos oportunos e com muita segurança.

Nesta quinta-feira, diante do Peñarol, Mancini e seus comandados terão uma prova de fogo pela Copa Sul-Americana. Com o empate ruim contra o River Plate-PAR, na última semana, o duelo com os uruguaios acabou virando decisivo para as pretensões corintianas na competição continental.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.