Dirigentes e jogadores do Santos tem boa expectativa com Sampaoli
Principal expoente do elenco santista, Sánchez é um dos atletas que engrossam o coro dos elogios ao treinador, que tem status de reforço de peso
Futebol|Do R7
Apesar de ter encaminhado a negociação com o meia-atacante venezuelano Soteldo, o Santos ainda não tem reforços anunciados para a temporada 2019. O elenco de mais de 30 jogadores tem apenas caras conhecidas, nenhuma novidade nos treinamentos deste início de ano, mas internamente há quase uma unanimidade sobre a maior contratação já ter chegado. Trata-se de Jorge Sampaoli, que conta com a expectativa não só dos dirigentes do clube, mas dos jogadores santistas.
Leia também
Vaivém: veja resumo do agitado mercado da bola nesta semana
Perto dos 52 anos, Kazu renova contrato com time japonês
Pai de Gabigol afirma que não foi procurado pelo Santos para renovar
Intensidade e posse de bola: marcas de Sampaoli na pré-temporada
Neymar procurou cinco vezes o Barcelona para voltar, diz jornal
A assinatura do contrato com o técnico argentino repercutiu em todo o planeta, pois não é todo dia que um nome como o de Sampaoli desembarca no futebol brasileiro. Independentemente do desempenho, o treinador comandou a seleção argentina na última Copa do Mundo, que tinha à sua disposição o melhor jogador da atualidade. Um combo bastante importante para o currículo, mas suas credenciais vêm de antes, por conta seu estilo de jogo que levou o futebol do Chile a outro patamar.
Dizer que Sampaoli é uma aposta é injusto por tudo o que o treinador já se mostrou capaz. No entanto não é exagero afirmar que os dirigentes santistas, ao fazerem essa escolha para o cargo, criam a expectativa de que o argentino pode sim fazer a diferença, mesmo sem reforços de peso. Assim pensam os atletas, inclusive um dos mais experientes e de nível de Copa do Mundo: o meio-campista Carlos Sánchez.
- Cada técnico tem sua própria maneira de trabalhar. O Sampaoli busca sempre a intensidade dentro do jogo. É um treinador vencedor. O modo é bem diferente do habitual. Nós, jogadores, temos a missão de assimilar os métodos dele o mais rápido possível para fazermos um bom trabalho em 2019 - destacou o uruguaio ao site oficial do Santos.
As frases sobre o modo diferente de trabalhar e a missão dos jogadores de assimilar o que é passado por Sampaoli, mostram o respeito e expectativa do elenco por um ano de mudança. Fica bastante claro que é depositada uma enorme confiança no trabalho do treinador argentino.
Mas não foi somente Sánchez que se manifestou dessa maneira. O jovem Arthur Gomes foi outro que declarou o empenho dos atletas em buscar atender aos pedidos de Sampaoli que, por sua vez, tem dado chance a todos mostrarem valor.
- Se chegarem reforços, serão muito bem-vindos. Os daqui têm qualidade também. E foi o que eu falei, buscamos entender o que ele quer e estamos dando nosso melhor. A cada treino temos que mostrar nosso potencial para ele ficar tranquilo. Ele movimentou todo mundo e ainda não tem time na cabeça. Isso é importante - comentou o atacante à imprensa.
O centroavante Felippe Cardoso, um dos favoritos a ficar com a vaga deixada por Gabigol no ataque, também fez questão de apostar suas fichas no treinador argentino. A confiança está nos treinamentos e foi explicitada em coletiva durante a última semana.
- Fico muito feliz de começar a minha carreira e trabalhar com grandes técnicos. Primeiro foi Eduardo Baptista, que me subiu, Cuca e Sampaoli. Deu para perceber que ele é um treinador que gosta muito da intensidade, posse de bola, e isso é bom. Estamos conseguindo nos adaptar a essa semana de trabalho ao seu estilo, e, no decorrer da temporada, tenho certeza que dará tudo certo - afirmou Cardoso.
Toda essa expectativa, de dirigentes e de jogadores, terá seu primeiro teste neste domingo, às 17h30, diante do Corinthians, na Arena. O amistoso servirá para que o torcedor tenha uma amostra dessa confiança em torno do novo comandante. Carlos Sánchez mostrou que está ansioso para entrar em campo e mostrar tudo o que foi treinado nos últimos dias.
- Temos que entrar 100% focados e deixar tudo no campo, não importa se é um duelo amistoso. É clássico e também uma grande prova para todos nós do elenco. Será o primeiro jogo com nosso novo sistema e esperamos colocar em prática tudo que treinamos até o momento - concluiu o uruguaio.
Curta a página do R7 Esportes no Facebook.
Negócio fechado! Veja as contratações do mercado da bola