Dirigentes do Inter minimizam efeitos da altitude em duelo contra o Santa Fé
Futebol|Do R7
Na quarta-feira, o Internacional inicia o duelo das quartas de final da Copa Libertadores contra o Santa Fé (COL). O primeiro confronto será no Estádio El Campín, em Bogotá, cidade localizada a 2.600 metros acima do nível do mar. Nesta terça-feira, a delegação do Internacional embarca para Bogotá, e a altitude não assusta a diretoria colorada.
- Essa história de altitude é balela. Os 2.600 metros não tem nenhum efeito. Nós vamos direto - disse o presidente Vitorio Píffero à 'Rádio Grenal', afirmando que o voo fretado irá direto para o local do jogo.
A partida contra o Santa Fé não será a primeira do Internacional, nesta Libertadores, que o adversário não será o único adversário. Na estreia da fase de grupos, o Colorado perdeu para o The Strongest, em La Paz, a 3.600 metros acima do mar. Foi a única derrota do Inter na competição, e serviu como aprendizado para o duelo desta quarta-feira, de acordo com Carlos Pellegrini.
- Não existe altitude. Temos que pensar como se fosse um jogo em Caxias. Naquele episódio em La Paz, diante do The Strongest, acho que trabalhamos bem esta questão e agora não podemos pensar nisso - disse diretor de futebol, ao 'Correio do Povo'.
Internacional e Santa Fé se enfrentam no Estádio El Campín, em Bogotá, às 22h desta quarta-feira. O duelo abrirá as quartas de final. O Colorado segue em busca do tricampeonato da Copa Libertadores. Já a equipe colombiana busca o título inédito da competição continental. A melhor campanha dos Cardiais foi em 2013, quando alcançaram as semifinais, quando foi eliminado pelo Olimpia (PAR).