Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dirigente do Flamengo revela ação do clube nos bastidores para jogos no período da Copa América

Rubro-Negro pode perder peças importantes por até nove partidas

Futebol|

Lance
Lance Lance (Lance)

Apesar da boa fase no Campeonato Carioca, o Flamengo também está com a cabeça no futuro e na disputa do Brasileirão. E o clube age nos bastidores para não ser prejudicado durante o período de Copa América.

Não existe previsão no calendário para a paralisação do Campeonato Brasileiro durante o torneio entre seleções, que acontece do dia 20 de junho a 14 de julho. No entanto, os jogadores que forem convocados precisarão se apresentar antes dessa data.

➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Flamengo

O Flamengo possui um elenco recheado de atletas de um nível altíssimo, o que faz com que o Rubro-Negro possa sofrer muitas perdas nesse período. Os meias Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta são constantemente chamados por suas seleções. Mas esse número pode aumentar caso Varela, Viña, Gerson e Pedro sejam convocados.

Publicidade

Com a possibilidade de sofrer com a baixa desses atletas por até nove partidas do Brasileirão, o que representa quase um quarto da competição, o Flamengo trabalha para não sair prejudicado. Em coletiva concedida após a vitória do Rubro-Negro sobre o Bangu, Luiz Carlos, Gerente de Futebol Profissional, revelou que o clube trabalha nos bastidores.

- Esse tema está sendo tratado diretamente pelo presidente, Bruno Spindel e pelo vice-presidente. Existe uma conversa (com a CBF) para que tenha uma atenção, para que os clubes tenham um prejuízo a menos. Está sendo tratado diretamente pela direção para que tenhamos uma informação mais clara sobre o que pode ser feito nesse sentido da Copa América.

Publicidade

Com o elenco mais caro do país, o Flamengo tende a ser a equipe que mais tenha convocados dentro de seu plantel e, consequentemente, possa se prejudicar mais na disputa pelo título nacional. Nem Libertadores, nem Copa do Brasil serão realizadas no período em que a Copa América estiver acontecendo nos Estados Unidos.

No fim, a decisão precisará ser tomada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que tem um calendário muito apertado, mas que pode perder prestígio com a ausência de vários astros. E o Flamengo luta pelo seu benefício, principalmente após os fracassos esportivos em 2023, com a diretoria tentando "limpar sua barra" atuando nos bastidores.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.