Dirigente do Flamengo rebate críticas e condena rumores de problemas no clube: 'Mentiras'
Presidente do Conselho de Administração do Rubro-Negro, Luiz Eduardo Baptista usou as redes sociais para abrir o jogo
Futebol|Do R7
O Flamengo vive momento de instabilidade neste início de temporada, e não só por aquilo que vem acontecendo dentro das quatro linhas. A diretoria rubro-negra também tem recebido críticas por conta do planejamento do clube, demissões e contratações. Por isso, o presidente do Conselho de Administração, Luiz Eduardo Baptista, tentou apaziguar o clima nas redes sociais.
+ Vítor Pereira esboça Flamengo com mudanças para enfrentar o Botafogo; veja provável escalação
Um dos diretores mais influentes da gestão Landim, BAP já participou de diversos conselhos no Flamengo. O dirigente falou sobre a tentativa de criar crises no clube, além de condenar as críticas ao momento do Rubro-Negro em 2023.
"Deixei o conselho do futebol há 9 meses. Ainda assim, os detratores da “Fábrica de crises “ não param de tentar mais uma vez enganar o torcedor e tumultuar o ambiente rubro negro. Mais mentiras, inventando brigas que não existem", escreveu o dirigente, em uma rede social.
Grande parte das críticas da torcida é direcionada para o departamento de futebol. Além de pedir contratações, os adeptos detonam o planejamento do Flamengo, especialmente a decisão de Marcos Braz e Bruno Spindel de demitir Dorival Júnior para trazer Vítor Pereira, algo que ainda não deu resultado.
+ Botafogo x Flamengo: onde assistir, escalações e desfalques do jogo do Campeonato Carioca
O Rubro-Negro perdeu três dos quatro jogos importantes disputados até o momento em 2023 e, agora, tentará o título da Recopa Sul-Americana para diminuir o prejuízo. Antes disso, no entanto, o Flamengo entra em campo neste sábado, para enfrentar o Botafogo, às 18h (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha.