Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dirigente do Botafogo traça planos para o Nilton Santos e exalta qualidade da grama sintética

Diretor Geral de Infraestrutura e Operações do Botafogo, Alexandre Costa projeta utilizar o estádio em 'jogabilidade, conforto, baixa...

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Diretor Geral de Infraestrutura e Operações do Botafogo, Alexandre Costa, demonstrou otimismo em relação ao Nilton Santos. Em evento realizado na terça-feira (5), o dirigente destacou que o momento é de apostar no potencial do estádio e de aproveitar a mudança para a grama sintética.

Costa destacou que o momento é de aproveitar o Niltão em diversas frentes.

- O Nilton Santos é um ativo do Botafogo. Queremos otimizar. O jogo de futebol é nosso primeiro foco. Nós também olhamos para esse estádio como uma potência para outro tipo de venda. Tivemos três fantásticos shows do Coldplay que trouxeram uma renda interessante. Há mais coisas para acontecer - disse, destacando:

- A opção pelo gramado sintético foi uma escolha difícil, mas consciente. Nós tomamos esta decisão sabendo que instalaríamos o melhor gramado sintético que existe hoje no mundo - completou.

Publicidade

Alexandre Costa ainda detalhou o quanto a mudança para a grama sintética pode contribuir para as equipes que atuarem no estádio.

- O gramado tem um camada que permite fazer uma perfeita drenagem. Em cima, há um " shock pad", que permite fazer um chão de espuma que ajuda a tornar mais macio e menos duro para os jogadores. Na parte de cima, tem uma camada de areia e uma camada de cortiça. A cortiça foi uma escolha nossa porque entendemos que correspondia aos nossos interesses. Nós pensamos em quatro fatores para escolha do gramado: jogabilidade, conforto, baixa temperatura e versatilidade para receber eventos - afirmou.

Publicidade

O diretor ainda demonstrou esperança nesta mudança.

- É uma nova era e queremos dar uma melhor condição de jogo para nossa equipe. Acredito que conseguimos isso - exaltou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.