Dirigente da Lazio quer retorno do Campeonato Italiano e ataca Juve

Chefe de comunicação da equipe de Roma diz que é legítimo pedido do clube albiceleste para lutar pelo título no campo. Para ele, Juventus quer focar na Liga dos Campeões

Lance

Lance

Lance

Os bastidores do Campeonato Italiano seguem de forma tensa, pois há clubes, como a Lazio, que exigem o término da competição. Apesar dos estudos de cenários para um possível regresso, que pode acontecer até próximo do verão europeu, há times que preferem que a temporada se dê por finalizada, como o presidente do Brescia já disse em entrevista. Em outra linha, o chefe de comunicação da vice-líder da Serie A, Arturo Diaconale, disse que é legítimo querer terminar o torneio.

- A controvérsia para explicar o interesse da Lazio em encerrar a temporada regularmente não decorre da intenção de conquistar títulos nos despachos. Esperamos ganhar o Scudetto no campo. Esse interesse tem a mesma legitimidade que aqueles que querem cancelar o campeonato atual e se dedicar apenas a Liga dos Campeões.

A Lazio está em segundo lugar na tabela de classificação com um ponto atrás da Juventus e com 12 rodadas a serem disputadas. Dirigentes da equipe romana também acreditam que nos bastidores da Velha Senhora há um interesse de que se dê fim ao Campeonato Italiano para que a equipe possa se concentrar na maior competição de clubes da Europa.