Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Dirigente da Juventus garante continuidade de Massimiliano Allegri como treinador

Técnico não conquistou títulos em sua segunda passagem pela Velha Senhora

Futebol|Do R7

Lance
Lance Lance

CEO da Juventus, Maurizio Scanavino garantiu a permanência de Massimiliano Allegri no cargo de treinador para a próxima temporada. Em entrevista à "Sky", o dirigente afirmou que uma saída do comandante nunca foi discutida.

- Allegri nunca esteve em discussão. Compartilhamos todos os cenários futuros com ele, desde a gestão da parte esportiva e mercado de transferências até a organização em um quadro bastante complicado do clube. Sempre tivemos reuniões, contato diário. Não esqueçamos que vivemos uma tempestade, dentro da qual podemos considerar que estivemos bem não só do ponto de vista do desempenho em campo. Que em algumas ocasiões poderia ter sido melhor, mas que nos levaram ao 3º lugar (do Campeonato Italiano) em campo e a um passo das finais dos dois troféus (Liga Europa e Copa da Itália) pelos quais lutamos.

+ De olho na Copa do Mundo 2030? Arábia Saudita assume controle de quatro clubes e busca grandes astros do futebol mundial

Scanavino afirmou que a permanência de Allegri é a melhor solução visando o aspecto esportivo do clube, mas tentou tranquilizar os torcedores da Velha Senhora. Segundo o dirigente, os profissionais estão trabalhando arduamente para levar a Juventus novamente aos tempos gloriosos.

Publicidade

- Entendemos o descontentamento dos torcedores. A Juventus vem de um período de sucessos extraordinários e a situação que se criou não nos ajudou a ter a satisfação que gostaríamos em termos de resultados. Se pensarmos no futuro, precisamos de pés no chão. Conseguimos ter alguns pontos firmes. Uma delas é essa confirmação desnecessária de Allegri, que é a pessoa mais indicada para o lado esportivo. Persistem os aspectos económicos e financeiros que não são fáceis de gerir. Estamos todos alinhados para podermos encontrar os resultados em campo o mais rapidamente possível, com um jogo melhor do que nos últimos tempos

Por conta de uma perda de 10 pontos sofrida por irregularidades financeiras cometidas em janelas de transferências passadas, a Juventus alcançou apenas a 7ª colocação no Campeonato Italiano e disputará a próxima Conference League. Massimiliano Allegri tem contrato até 2025 com a equipe bianconeri.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.