Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dirigente adia viagem à Europa, e Santos mantém esperanças por Pereyra

Coordenador do Peixe tentaria encontro com o meia argentino

Futebol|

Lance
Lance Lance

Alexandre Gallo, coordenador técnico do Santos, adiou viagem para a Europa, que aconteceria na última quarta-feira (24). A intenção era mapear atletas e analisar possíveis contratações, além de se reunir presencialmente com o meia Roberto Pereyra — grande alvo do Peixe.

Por enquanto, em um dos últimos movimentos do Alvinegro no mercado da bola, o dirigente seguirá as negociações vigentes diretamente do Brasil. Gallo trabalhou no CT Rei Pelé nesta quinta (25), e a viagem está em 'stand-by'.

Um dos motivos para o cancelamento momentâneo seria a negociação com Pereyra. O meio-campista argentino mantém claro seu desejo de seguir no futebol europeu, especialmente na Itália. Ele pretende esperar por propostas até o fim das janelas de transferências do continente.

A expectativa do jogador é atuar em um time 'de elite' na Itália. A Sampdoria surgiu como possível interessada, mas pesa o fato que a equipe foi rebaixada no campeonato italiano e disputará a segunda divisão — o clube ficou na última posição na temporada 2022/2023.

Publicidade

O Santos apresentou propostas robustas a Roberto Pereyra, que está sem clube após deixar a Udinese (ITA), e ainda não recebeu uma negativa que coloque ponto final às negociações. Mesmo assim, as tratativas são difíceis de se concretizarem, e a tendência é que o atleta tome a decisão somente quando as possibilidades na Europa esgotarem.

- Estamos tentando trazer ele para cá há uns três meses. Enquanto a janela não fechar, a gente tem esperança de chegar a um acordo. O problema não é mais financeiro, o mercado europeu ainda está aberto. Vamos fazer o possível para contar com ele no elenco. Estamos conversando fortemente com o Pereyra. Seria a cereja do bolo, e com ele nós praticamente encerraríamos o ciclo de contratações. Mas nós estamos sempre ligados no mercado para reforçar a equipe - disse o presidente Andres Rueda, nesta quinta-feira, ao programa Santos Futebol Rádio.

Publicidade

+ Já atualizou sua camisa de 2023? Confira os novos uniformes do Peixe!

O Peixe pode inscrever jogadores sem clube no Brasileirão até o dia 15 de setembro. Enquanto isso, a janela das cinco principais ligas da Europa (Inglaterra, Espanha, França, Itália e Alemanha) se encerram no dia 1º do próximo mês, daqui oito dias.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.