Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Diretoria do Corinthians quer poupar Lázaro e tenta repetir 'operação Cuca' por novo técnico

Clube tenta fechar com um novo treinador antes do clássico contra o Palmeiras para que o ex-comandante não tenha que assumir interinamente...

Futebol|

Lance
Lance Lance

Poucas horas depois do pedido de demissão do técnico Cuca ter sido anunciado, a diretoria do Corinthians já começou a trabalhar para anunciar o novo profissional o mais rápido possível. Eles não querem expor Fernando Lázaro, que se tornou auxiliar da comissão permanente, mas que até semana passada era o responsável por comandar o Timão.

A ideia é agir rapidamente no mercado, assim como foi quando anunciou Cuca poucas horas depois de remanejar a função de Lázaro. Por isso, um treinador que esteja livre no mercado tem mais chances de assumir o clube, neste momento. Até porque, o intuito é já tê-lo no banco de reservas neste sábado (29), quando o Time do Povo enfrenta o Palmeiras, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro.

+ Corinthians busca novo técnico: confira treinadores estrangeiros livres no mercado

Quando Cuca sinalizou que não permaneceria no comando corintiano, ainda na terça-feira (25), véspera do jogo decisivo pela terceira fase da Copa do Brasil, contra o Remo, a direção do clube alvinegro já havia se movimentado em busca de alguns nomes. Vanderlei Luxemburgo é o favorito no momento. A ideia é manter o perfil deixado pelo ex-treinador: um profissional com currículo, respeitado e que tenha o domínio do vestiário. Isso não significa que Luxa já foi escolhido. Muitos profissionais foram recomendados à direção corintiana nas últimas horas e todos eles estão sendo avaliados, principalmente pelo presidente Duílio Monteiro Alves e o gerente de futebol Alessandro Nunes.

Ainda assim, caso o Corinthians não feche com o seu novo treinador até o Dérbi, Fernando Lázaro pode dirigir a equipe. Treinador do sub-20, o ex-meia Danilo pode ser uma opção, mas, até o momento, ela é descartada pelas pessoas do clube.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.