Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Diretoria do Botafogo se aproxima de pagamento ao time de basquete

Renda é desbloqueada e dirigentes informam que dinheiro será depositado a jogadores e membros da comissão técnica no começo da semana; temporada começará a ser planejada

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Botafogo, aos poucos, começa a organizar os bastidores em relação ao basquete. Os responsáveis pela pasta de esportes olímpicos do Alvinegro afirmaram internamente, a jogadores e membros da comissão técnica do clube, que o pagamento dos valores atrasados em relação a última temporada será realizado no dia 20, próxima segunda-feira.

O clube de General Severiano não pagou nenhum mês de salário em relação a temporada 2019-20 de basquete nacional ao plantel. Com o desbloqueio de uma verba de patrocínio junto a Ambev, o Alvinegro vai receber um valor suficiente para cobrir todos estes gastos. Ao todo, o clube deve sete meses de vencimentos aos envolvidos com o time.

Vale ressaltar que as contas do futebol e do basquete funcionam de forma "independente" no Botafogo. Desta forma, o que acontece com a bola rolando não necessariamente tem influência financeira com a bola quicando - e vice-versa.

A partir da entrada do dinheiro, prevista para a própria segunda-feira, a prioridade máxima, é claro, será quitar o compromisso com as pessoas que defenderam o Botafogo na temporada que passou. Só depois disso que a diretoria do Alvinegro vai começar a se preocupar com renovações de jogadores e contratações para o futuro.

O Botafogo foi campeão da última Liga Sul-Americana sobre o Corinthians e se garantiu na próxima Liga dos Campeões, o principal torneio do continente. Aos poucos, a diretoria do Alvinegro começará a guiar o planejamento da equipe que jogará a competição.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.