Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Diretoria de Infraestrutura do Morumbi nega danos ao estádio do São Paulo em empréstimo ao Palmeiras

De acordo com o informado, ocorreram menos intercorrências que em jogos do Tricolor paulista. As imagens de supostos danos que circularam...

Futebol|

Lance
Lance Lance

No último sábado (4), o São Paulo alugou o estádio do Morumbi para o Palmeiras disputar um clássico contra o Santos. Após a partida, algumas fotos começaram a circular nas redes sociais de alguns torcedores alegando que o estádio teria sofrido alguns danos por parte da torcida alviverde.

Entre estas imagens, estavam fotos de cadeiras quebradas e amassadas. Porém, a Diretoria de Infraestrutura do Morumbi disse que as fotos eram falsas e que, na vistoria realizada, foram constatadas interferências menores do que as que acontecem em jogos do Tricolor paulista em casa.

ATUAÇÕES: Alan Franco marca e garante vitória do São Paulo nos acréscimos

Veja tabela do Campeonato Paulista e simule os próximos jogos

Publicidade

A informação foi dada primeiramente pelo 'Blog São Paulo'. Segundo o comunicado da Diretoria de Infraestrutura, não existe nada que desabone a locação do estádio do Morumbi ao Palmeiras. Na última segunda-feira (6), os clubes soltaram uma nota em conjunto avaliando de forma positiva o empréstimo de estádio realizado.

Cadeira Morumbi quebrada
Cadeira Morumbi quebrada Cadeira Morumbi quebrada

As fotos das cadeiras do Morumbi quebradas que circularam na internet não são atuais (Foto: Reprodução/ Twitter)

Publicidade

No comunicado, o São Paulo e o Palmeiras fizeram uma parceria de reciprocidade no uso de seus estádios em uma eventual necessidade. Neste texto, os dois times também já haviam alegado que não foram detectados danos significativos nas dependências do Morumbi. Inclusive, isso serviu como um reforço na possibilidade de pacificação para clássicos entre as duas equipes.

Veja as movimentações do São Paulo no mercado da bola

Publicidade

Confira, na íntegra, a nota divulgada pelos clubes:

"As diretorias da Sociedade Esportiva Palmeiras e do São Paulo Futebol Clube vêm conjuntamente a público celebrar o sucesso da operação que viabilizou a realização do clássico de sábado (04) no Estádio do Morumbi.

Após vistoria extensiva, acompanhada por representantes técnicos dos dois clubes, em toda a área de circulação de público e estafe do Cícero Pompeu de Toledo, não foram constatados danos significativos nas dependências do estádio.

Na avaliação das Presidências de ambas as agremiações, o saldo positivo do evento contribui para que, futuramente, os clássicos estaduais voltem a ser disputados com a presença de duas torcidas.

'A rivalidade deve se restringir ao campo de jogo. Fora dele, os clubes têm interesses em comum e precisam trabalhar coletivamente em busca de melhorias para a indústria do futebol. Se quisermos transformar o futebol brasileiro em um produto mais atraente para todos, a civilidade e o respeito devem prevalecer' - disse Leila Pereira, presidente do Palmeiras.

'Agradeço à diretoria do São Paulo, pela forma como fomos recebidos no Morumbi, e à torcida palmeirense, pelo comportamento exemplar demonstrado na casa de um rival' - completou Leila.

'O futebol paulista sai vitorioso após este fim de semana. São Paulo e Palmeiras mostram que é possível a convivência pacífica entre rivais históricos, deixando a disputa acirrada apenas para dentro de campo nos jogos entre os times. Queremos que este momento seja um marco para o futebol paulista. Entendemos também que o esporte deve ser visto como entretenimento e lazer. Vamos seguir trabalhando pelo bem do futebol brasileiro e para fortalecer os clubes' - afirmou Julio Casares, presidente do São Paulo FC.

Os clubes também agradecem o apoio e o envolvimento da Polícia Militar, da Federação Paulista de Futebol e das demais autoridades competentes, fundamentais para que o evento tenha sido bem-sucedido"

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.