Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Diretora projeta futebol feminino do Corinthians autossustentável neste ano: 'No caminho certo'

Cris Gambaré é a responsável pelo sucesso das Brabas

Futebol|

Lance
Lance Lance

Após a vitória por 4 a 0 sobre o Grêmio, a categoria feminina do Corinthians completou a sua 300ª partida desde a reativação da modalidade, em 2016. Neste período, as Brabas somam 237 vitórias, 40 empates e 23 derrotas, com 919 gols marcados e apenas 178 sofridos.

+ Corinthians fora da Copa do Brasil 2024? Veja times que podem não disputar a competição

Desde então, o clube faturou quatro títulos brasileiros, três paulistas, três Libertadores e duas Supercopas, tornando-se a principal referência na categoria no Brasil. Apesar do sucesso, o departamento feminino do Corinthians ainda não é autossustentável, mas o clube alvinegro não está longe da meta, segundo a diretora da modalidade, Cris Gambaré.

+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!

Publicidade

- O Corinthians está no caminho certo. Existe uma busca constante pela valorização do produto. Nós sabemos que temos um produto, só precisa ser bem trabalhado. Isso nós estamos fazendo ao longo desses anos. Desde o ano passado tínhamos planejado que não iríamos jogar sem cobrança de ingresso. Acredito que nesse ano ainda seremos um departamento autossustentável - explicou Cris Gambaré ao podcast Flow Sports Club.

Para isso se tornar realidade, é importante que, pelo menos, mais um patrocinador chegue para firmar parceria com a categoria. Desde a saída da Spani Atacadista, em 2021, as Brabas não possuem um patrocínio máster.

Publicidade

Quem corroborou com o discurso de Cris foi o técnico da equipe feminina, Arthur Elias. Para ele, se cada clube destinar 2% de suas receitas para a categoria, é possível ver um crescimento gradual nas receitas das equipes.

O treinador apontou os diversos ganhos que o Timão ganhou desde que começou a dar espaço ao futebol feminino no clube.

Publicidade

- Como você dimensiona o valor de ter uma equipe feminina no clube? O que o Corinthians tem hoje, as Brabas, essa ligação com a torcida, os jogos masculinos com tantas mulheres, torcida organizadas de mulheres. É um outro tipo de público que você está alcançando e uma nova geração que você está quebrando paradigmas.

+ Veja como ficou a tabela e simule o mata-mata do Campeonato Paulista

- Como você dimensiona isso? Você vai ter receitas a médio e longo prazo estimulando o futebol feminino. Se os dirigentes fizerem essas contas e tiverem esse olhar, vamos crescer mais rápido - afirmou Arthur Elias ao Flow Sports Club.

Com apenas cinco jogos como mandante em 2023, as Brabas já arrecadaram mais de R$ 1 milhão em bilheteria nesta temporada, batendo o recorde do último ano, onde foi necessário o dobro de jogos para superar essa marca.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.