Diretor na Democracia, pai de Duílio publica apoio ao manifesto do time feminino do Corinthians sobre Cuca
Adilson Monteiro Alves enaltece movimento das 'Brabas' e o lema 'Respeita as Minas'
Futebol|Do R7
Adilson Monteiro Alves, pai de Duílio Monteiro Alves — atual presidente do Corinthians — e um dos fundadores da Democracia Corinthiana, publicou mensagem de apoio ao direito das jogadoras do clube se manifestarem sobre a chegada de Cuca.
As 'Brabas' divulgaram uma nota, republicada por Adilson, a respeito da contratação do treinador do time masculino. Também assinada pelo técnico Artur Elias, a publicação afirma que o lema "Respeita As Minas" não é uma frase qualquer.
> ATUAÇÕES: Róger Guedes é único destaque, e defesa é grande culpada em derrota do Corinthians
– Respeita as minas, Democracia Corinthiana e outros são movimentos do Corinthians, do Time do Povo (fundado por operários há 113 anos), de seus torcedores, associados, dirigentes, atletas, funcionários - diz a mensagem do pai de Duílio.
– As brabas, nossas queridas atletas campeãs, e nosso orgulho, conhecem e vivem essa filosofia e, democraticamente, assim como fizeram muitos de nossos atletas através da história, se manifestaram. Vão Brabas! Vai Corinthians – concluiu.
Adilson Monteiro Alves, diretor do Timão no início da década de 1980, também ressaltou os ideais da Democracia Corinthiana.
- Democracia Corinthians, há mais de 40 anos pressupõe direitos, inclusive liberdade de opinião e expressão. Pressupõe também deveres, divisão de funções, atribuições, como tenho repetido desde o dia em que assumi nosso futebol, no final de 1981, e não havia democracia: jogador joga, técnico tecnica, diretor dirige, torcedor torce; cada um responde por seus atos e todos têm o direito e o dever de se expressar, contra tudo e contra todos, até contra a ditadura, que vigia na época; e todos, em conjunto, amam, trabalham e lutam pelo Timão.
Adilson Monteiro (esquerda) e Basílio (Foto: José Manoel Idalgo/Ag. Corinthians)
CASO CUCA
A indignação das 'Brabas' e de parte da torcida alvinegra está relacionada à condenação de Cuca e de outros jogadores do Grêmio, em 1989, sob a acusação de terem estuprado uma menina de 13 anos, em Berna, na Suíça. O treinador nega. Para saber mais sobre o caso, clique aqui.
O técnico estreou pelo Corinthians no último domingo (23), em derrota para o Goiás por 3 a 1, pelo Brasileirão.