Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Diretor do Botafogo fala sobre possível punição interna a Rafael: 'Atleta que merece respeito'

André Mazzuco rechaça pressão de "corrente interna" para punir o lateral expulso contra o Vasco

Futebol|

Lance
Lance Lance

A expulsão de Rafael no clássico contra o Vasco, na última quinta-feira, ainda domina o noticiário do Botafogo. Por meio da assessoria de comunicação do clube, o diretor executivo André Mazzuco rechaçou a presença de uma "corrente interna" a favor de uma punição ao lateral-direito.

- O Botafogo não construiu uma família por acaso. Pautado em respeito, trabalho e exigência, entre todos. Não vamos aceitar movimentos de “corrente interna”, que lembram velhas práticas, ou qualquer tentativa do tipo. Rafael é um atleta que merece respeito e qualquer discussão sobre eventos do futebol será tratada internamente pelos profissionais que participam do processo decisório do futebol - disse Mazzuco, via assessoria de comunicação do clube.

+ Impulsividade e 'lado torcedor' viram empecilho para Rafael no Botafogo

Rafael foi expulso no fim do primeiro tempo do clássico contra o Vasco. Após a marcação de um pênalti contra o Alvinegro, o lateral se envolveu em uma confusão com adversários e tentou atingir o volante Cauan Barros com uma sequência de socos. O árbitro Yuri Elino foi chamado ao VAR, cancelou a penalidade e expulsou Rafael. Na súmula, o ato foi classificado como “conduta violenta”.

Alvo de críticas pela torcida, Rafael desativou a própria conta no Instagram após o clássico. Ele cumprirá suspensão automática e está fora do clássico contra o Flamengo, no próximo sábado (25), em Brasília.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.