Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Direção do Corinthians cogita manter Fernando Lázaro no clube, mas em nova função

Caso a direção corintiana opte pela mudança de técnico, o atual comandante pode ser remanejado às funções de auxiliar ou analista de...

Futebol|

Lance
Lance Lance

Fernando Lázaro pode seguir no Corinthians, mas não mais na função de treinador. Após a derrota do Timão para o Argentinos Juniors, pela Libertadores, na noite da última quarta-feira (19), a direção corintiana optou pela mudança no comando técnico do clube. Porém, a ideia é que Lázaro retorne às funções auxiliares.

Porém, tanto a mudança de treinador, quanto o remanejamento do cargo de Fernando ainda não tiveram o martelo batido. Uma reunião foi agendada para a manhã desta quinta-feira (20), no CT Joaquim Grava, onde as decisões serão tomadas. Além do técnico, o presidente Duílio Monteiro Alves, e o gerente de futebol Alessandro Nunes participam do encontro.

+ Fernando Lázaro tem noite desastrosa e leva a pior nota em derrota do Corinthians

A ideia é ainda contar com Lázaro no dia a dia do clube, principalmente explorando o conhecimento do profissional na análise de desempenho. Porém, não se sabe, ao certo, que cargo exatamente ele ocuparia. A decisão pela permanência, ou não, no clube, mas em novo posto ficaria exclusivamente nas mãos de Fernando.

Publicidade

A derrota corintiana para o Argentinos Junior na última noite pesou para que a direção do clube alvinegro mudasse de opinião sobre o trabalho do treinador. Antes prestigiado, até mesmo após a derrota para o Remo, pela Copa do Brasil, na semana passada, o técnico passou a ter o trabalho questionado internamente após o revés pela Libertadores. O entendimento da diretoria é que o trabalho de Fernando Lázaro à frente do Corinthians dava margem para evolução, mas não poderia mais comprometer os resultados do clube na temporada.

+ Jogos da Série A sob investigação: listamos os maiores escândalos envolvendo ações em campo

Publicidade

Existia, por exemplo, uma empolgação pelo que a equipe vinha apresentando no Campeonato Paulista, mesmo com a eliminação precoce, nas quartas de final, para o Ituano. A desclassificação foi considerada internamente um ‘acidente de percurso’. Até mesmo a derrota para o Remo, na semana passada, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, não pesou, muito por conta da estreia com vitória na Libertadores, contra o Liverpool, do Uruguai, em Montevidéu.

Porém, o resultado negativo para o Argentinos Juniors, na última noite, foi a virada de chave para que a direção entendesse que a mudança no comando do clube é o melhor caminho. Há o tempo que uma possível insistência na continuidade comprometa a temporada, já que a missão na Copa do Brasil já está difícil, com a equipe tendo que reverter uma desvantagem de dois gols para se classificar às oitavas de final, e na Libertadores também pode ficar complicada, caso o time perca mais uma partida na fase de grupos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.