Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Diogo Jota desencanta, Salah brilha e Liverpool goleia o Leeds

Equipe de Jurgen Klopp segue sonhando com vaga na Champions League

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Liverpool conquistou uma grande vitória sobre o Leeds por 6 a 1 e segue sonhando com uma vaga na próxima edição da Champions League. Na primeira etapa, Gakpo e Salah deram a vantagem aos Reds antes do intervalo. No segundo tempo, os mandantes descontaram com Sinisterra, mas os Reds ampliaram a vantagem com dois gols de Diogo Jota, Darwin Núñez e mais um do Rei do Egito.

> Veja a classificação da Premier League

Diogo Jota não marcava um gol desde o último dia 10 de abril de 2022, quando balançou as redes no empate entre Liverpool e Manchester City por 2 a 2, pela Premier League. Após um grande período lesionado nesta temporada, o atacante desencantou e marcou seus dois primeiros gols na temporada.

DEMOROU, MAS ENGATOU

Publicidade

Na primeira etapa, o Leeds iniciou a partida melhor, mas encontrou muitas dificuldades para definir as jogadas. Após um começo lento, o Liverpool conseguiu abrir o placar em uma bobeada de Firpo, que errou na saída de bola, Salah acionou Alexander-Arnold na direita e o lateral cruzou rasteiro para Gakpo balançar as redes aos 34 minutos. Na sequência, Diogo Jota arrancou em contra-ataque, encontrou Salah na área e o egípcio finalizou de primeira para ampliar o marcador aos 38 minutos.

NÃO PASSOU DE UM SUSTO

Publicidade

Na primeira jogada da segunda etapa, Sinisterra aproveitou uma bobeada de Konaté, roubou a bola do zagueiro e encobriu Alisson para descontar o marcador. Após o susto, o Liverpool se recompôs, Jota recebeu um lindo passe de Jota aos seis minutos e tocou na saída do goleiro para marcar em mais de um ano. Aos 18, Robertson fez grande jogada pela esquerda, cruzou para Gakpo, que acionou Salah e o camisa 11 finalizou na bochecha da rede para ampliar o marcador. E aos 28 minutos, o atacante português recebeu um cruzamento de Henderson da direita e bateu de primeira e no cantinho para marcar o 5º dos Reds. Aos 44, Darwin Núñez recebeu lançamento na área, dominou no peito e bateu no cantinho para dar números finais ao duelo.

CLASSIFICAÇÃO E SEQUÊNCIA

Com a vitória, o Liverpool chegou aos 47 pontos, mas permanece com a 8ª colocação. O Leeds estacionou com 29 pontos e segue lutando contra o rebaixamento. No próximo sábado, os Reds recebem o Nottingham Forest, enquanto o Leeds visita o Fulham.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.