Diogo Costa celebra gols e comenta sobre vida fora do Brasil
Cria das categorias de base do Palmeiras, centroavante está atuando no exterior desde 2015. Ele tem passagens por passagens por Coreia, Japão, Qatar e Tunísia
Futebol|Do R7
Cria das categorias de base do Palmeiras, o atacante Diogo Acosta vive nos Emirados Árabes Unidos, o seu melhor início de temporada da carreira. Atuando pelo Emirates Club, time da segunda divisão do país, o centroavante já colocou quatro bolas na rede em apenas quatro jogos disputados.
Aos 32 anos, Diogo joga fora do país desde 2015. Com passagens por Coreia, Japão, Qatar e Tunísia, chegou ao seu clube atual em 2019. No ano passado, foi emprestado para o Dibba Al Fujairah, onde conquistou o título e o acesso para a divisão de elite. Para essa temporada, o desejo é o mesmo, dessa vez com o Emirates.
“Começo foi muito bom, tanto pra mim, quanto pro nosso time. Mas temos que ser campeões. Importante é estar brigando lá em cima na reta final do campeonato. Espero que eu continue fazendo gols, afinal eu dependo dos números, para que a gente consiga atingir nosso objetivo” ressaltou o camisa 90.
No seu quarto ano seguido no país, Acosta apontou que o calendário é a principal diferença se comparado ao futebol brasileiro.
“São menos times, então, temos menos jogos também. Conseguimos ter uma rotina maior de treinamento, uma boa estrutura de trabalho. Cada vez mais, o futebol aqui tem se transformado em algo mais competitivo” contou o atacante.
Feliz no país e com a braçadeira de capitão no braço nessa temporada, o centroavante foi enfático ao ser questionado se pretende voltar a jogar no Brasil.
“Não penso em retornar. Temos segurança para viver. Se algo acontece errado aqui, a lei funciona”, finalizou o conterrâneo de Pelé, que também é natural de Três Corações, no interior de Minas Gerais.