Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Diogo Barbosa exalta companheiro de posição no Fluminense: 'Todo lateral tem o Marcelo como ídolo'

Lateral é titular pelo segundo jogo seguido e corresponde com boa atuação em vitória sobre o Santos no Maracanã

Futebol|

Lance
Lance Lance

Depois de ter dor de cabeça para escalar o lado esquerdo da defesa, Fernando Diniz começa a encontrar soluções para a lateral do Fluminense. Marcelo é o dono da posição, mas em virtude da idade é poupado em determinados jogos para ser decisivo nos momentos cruciais do ano. Nos últimos dois jogos, Diogo Barbosa foi a solução como titular e o jogador fez questão de agradecer a chance e elogiar o companheiro.

+ Confira a tabela do Campeonato Brasileiro

- Diniz, os dirigentes e jogadores me deram toda confiança. Quando tive a lesão falei "meu Deus, não é possível que vou entrar nessa também (risos)". Mas foi uma coisa leve, que não me atrapalhou, voltei e estou bem. Agradeço ao Filé e todo o departamento médico. Poder jogar na posição, e com ele, o Marcelo, que é o Messi da posição para nós - disse.

- Todo lateral tem o Marcelo como ídolo e mais gratificante ainda é poder jogar e ouvir conselhos dele, igual ao que ele me deu na primeira partida em Curitiba. Ouvir isso de um cara multicampeão, vencedor e que é fenômeno como pessoa. É muito bom viver isso e aprender com ele - destacou

Publicidade

+ ANÁLISE: Fluminense vence, convence e se prepara para o momento mais decisivo da temporada

Por fim, o lateral revelou que já havia sido procurado pelo clube carioca no início do ano, mas acabou não concretizando a transferência. Quando surgiu a segunda oportunidade, não pensou duas vezes e a presença do camisa 12 foi determinante para sua decisão.

Publicidade

- Eu tinha recebido convite do Fluminense no início do ano, mas não deu certo. Dessa vez, quando me ligaram novamente, falei com meu empresário que queria vir, tinha essa vontade e curiosidade de trabalhar com o Diniz. Quando surgiu o convite, mesmo tendo o Marcelo, eu sabia que iria aprender muito. Sabia que o Fluminense teria muitos jogos e que teria oportunidades. Falei que queria vir, ajudar, mudar um pouco o ambiente e fazer parte desse grupo foi muito bom para mim. Diniz é um cara que tem me ajudado e ensinado bastante - explicou.

Com o triunfo, o Tricolor soma 28 pontos e entrou no G4 de forma momentânea. Na próxima rodada, a equipe comandada por Fernando Diniz mede forças com o Palmeiras, em um confronto direto pelas primeiras posições do campeonato, às 21h, dia 5, sábado, também no Maracanã.

Publicidade

+ Fernando Diniz elogia consistência defensiva do Fluminense e explica motivo por Marcelo não ter enfrentado o Santos

Antes disso, o time carioca volta sua atenção para as oitavas de final da Copa Libertadores. Na terça, o duelo de ida será no estádio Diego Armando Maradona contra o Argentinos Juniors, às 19h (de Brasília)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.