Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Diniz revela frustração com empate do Fluminense, mas exalta dedicação dos atletas: 'Elenco forte'

Treinador opta por um time repleto de reservas em meio à proximidade do duelo decisivo contra o Olímpia

Futebol|Do R7

Lance
Lance Lance

De olho no jogo contra o Olímpia, Fernando Diniz optou por colocar em campo um Fluminense repleto de reservas em Curitiba. Mesmo assim, a equipe teve mais volume de jogo, mas deixou a vitória escapar entre os dedos ao tomar um gol nos acréscimos do Athletico-PR. Na coletiva, o treinador revelou a frustração com o resultado, mas disse que enxerga aspectos positivos na atuação do time.

+ Confira a tabela do Campeonato Brasileiro

- Houve muita coisa de positivo no jogo de hoje. Primeiro que mostrou-se que o Fluminense tem um elenco bastante forte. Mostrou também que a base, Xerém, continua muito forte. João Neto foi protagonista no jogo. O time mostrou muita personalidade. Pedro Rangel também estreou em Brasileiro e fez uma partida segura. Gostei muito do time, do começo ao fim- disse Diniz.

Ao analisar o resultado, o comandante revela a frustração de tomar o empate no fim, ainda mais pelo que o time produziu ao longo dos quarenta e cinco minutos. Para ele, o Fluminense merecia voltar de Curitiba com os três pontos na bagagem. 

Publicidade

+ Martinelli diz que faltou maturidade, mas elogia atuação do Fluminense: ‘Saímos de cabeça erguida’

- É um misto de um trabalho bem feito, os jogadores se esforçaram muito, entenderam o que o jogo pedia, mas de frustração no final. Difícil fazer os dois gols, tentamos de todo jeito. E tomamos um gol de uma jogada extremamente mapeada por nós. Os cruzamentos que o Athletico faz com bastante gente na área. Podíamos até tomar o gol, mas esse tipo de gol, era algo que tínhamos mapeado bem. Bola parada e esse tipo de cruzamento. Tínhamos como evitar. Perdemos uma bola boba. Tínhamos como evitar o cruzamento e estar com a área mais cheia para evitar o gol.

Publicidade

+ Guga afirma que Fluminense está pronto para jogo decisivo e exalta qualidade dos treinos de Diniz

- Sentimento de frustração pelo que a equipe produziu. Merecíamos a vitória. Que pese a expulsão do Athletico, que modifica o jogo. Mas quando estava 11 contra 11, estava equilibrado e estávamos conseguindo colocar nosso jogo. Primeira bola que o Athletico chega foi aquela bola parada e saiu o gol deles. Misto de sentimentos. Um trabalho bem feito, mas frustração. Em um dos poucos vacilos, fomos penalizados com o empate.

Publicidade

Com o resultado, o Tricolor soma 35 pontos e deixou o G4 ao ser ultrapassado pelo Grêmio. No entanto, o foco agora é total no jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores na próxima quinta-feira. A equipe triunfou por 2 a 0 na ida e tem tudo para sair do Defensores del Chaco com uma vaga na semifinal do torneio continental. 

+ Já atualizou sua camisa de 2023? Confira os novos uniformes do Fluzão!

Na quinta-feira (31), o Fluminense visita o Olímpia, no Defensores del Chaco, às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores. Na ida, o Tricolor venceu por 2 a 0 e viaja para o Paraguai em busca de uma vaga na semifinal da competição. No Brasileirão, a equipe carioca encara o Fortaleza, no domingo (3), às 16h, no Raulino de Oliveira. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.