Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Diniz exalta trabalho do Fluminense após conquista do Carioca: 'Título é todo dia'

Comandante Tricolor valoriza esforço de todos os funcionários do clube

Futebol|

Lance
Lance Lance

O técnico Fernando Diniz concedeu uma entrevista coletiva nesta segunda-feira, no CT Carlos Castilho, após a conquista do Campeonato Carioca. Com a taça em mãos, o técnico do Fluminense aproveitou a oportunidade para enaltecer o grupo.

- A minha convicção vem do sofrimento que eu tive quando eu jogava futebol. Sei o que é ser jogador de futebol. Ser exposto o tempo todo para ser massacrado. Essa exposição é muito grande. Eu me interesso pelos jogadores. O futebol é um meio para que as pessoas possam ser melhores. Não é o jornalista, o torcedor e as pessoas de fora que vão determinar o meu tamanho, é o meu trabalho. Erro muitas vezes, e com o tempo vou aprendendo. Temos que entender a pessoa que está por trás do jogador - declarou Fernando Diniz, que completou revelando traços da sua personalidade.

+ Use o cupom LANCEFUT na compra da nova camisa do Tricolor e ganhe 10% OFF

- Ganhar não vai mudar a minha vida e rotina, eu só estou mais feliz. Mudou meu estado anímico de felicidade, mas a minha conduta não - pontuou Fernando Diniz.

Publicidade

O treinador também fez reflexões sobre o futebol. O técnico do Fluminense manifestou o desejo de que as pessoas mudem a forma de analisar o esporte. Para o treinador, o importante é que o trabalho seja analisado.

- Meu desejo é que a gente mude um pouco olhar do futebol. Analisar trabalho. O resultado é importante, desde que seja o resultado de um bom trabalho. Hoje, as pessoas estão falando bem de mim. Gosto de ser elogiado, mas não diz muito o que eu sou - comentou.

Publicidade

+ Compre a nova camisa do Fluminense com 10% OFF usando o nosso cupom: LANCEFUT

Em alta, Diniz é hoje considerado um dos melhores técnicos do Brasil. Isso faz com que os holofotes se virem para o treinador do Fluminense quando se trata da Seleção Brasileira, que no momento é comandada pelo interino, Ramon Menezes. O comandante tricolor voltou a ser categórico a respeito do assunto e afirmou que a seleção dele é o Flu.

Publicidade

- A minha Seleção Brasileira é o Fluminense - disse Diniz.

Em seguida, o treinador revelou a estratégia para encarar o Paysandu já na quarta-feira.

Fluminense - Fernando Diniz
Fluminense - Fernando Diniz Fluminense - Fernando Diniz

Fluminense superou o Flamengo e conquistou o bicampeonato do Carioca(FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)

- Fazer o esforço máximo para ter os pés no chão e fazer o melhor. Não temos muito um "plano B." Se fizemos isso, não teremos dificuldades - garantiu.

Nesta semana, o Fluminense entra em campo mais duas vezes. O primeiro confronto será contra o Paysandu, pela terceira fase da Copa do Brasil, às 19h30, no Maracanã. Já o segundo será no sábado, quando o Tricolor estreia no Campeonato Brasileiro contra o América-MG fora de casa. A partida será na Arena Independência.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.