Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Diego Ribas relembra chegada ao Flamengo e se declara: 'Faria tudo de novo'

Camisa 10 do Rubro-Negro fará seu último jogo como futebol profissional neste sábado, no Maracanã 

Futebol|

Lance
Lance Lance

O jogo entre Flamengo e Avaí, que será realizado neste sábado, terá um grande atrativo para a torcida rubro-negra. Diego Ribas fará seu último compromisso como profissional e, às vésperas da despedida, o camisa 10 se declarou ao Clube da Gávea.

Diego está no Flamengo desde 2016, ou seja, participou de boa parte do processo de reestruturação do clube. Sobre o assunto, o meia relembrou os momentos difíceis e fez um balanço da passagem pelo Rubro-Negro.

+ Pedro projeta participação do Brasil na Copa do Mundo e revela principais inspirações no futebol

- Eu fiz parte do processo (de reestruturação), e sou extremamente orgulhoso disso. É um orgulho de ter um sonho, um objetivo, e concretizá-lo. Eu fui um peça dentro dessa engrenagem. Um projeto audacioso - disse, antes de completar:

Publicidade

- Cheguei em 2016 com muita disposição e saio agora com a sensação de dever cumprido, porque o maior objetivo foi conquistado, que era fazer o Flamengo mais vencedor. Eu me transformei e melhorei como pessoa e como jogador nesse processo. Essa é minha maior vitória, e fui resiliente e fiel aos meus valores - analisou.

O atleta também fez questão de se declarar ao Flamengo. Em entrevista ao GE, Diego comentou que, mesmo com as passagens por grandes clubes da Europa, como Juventus e Atlético de Madrid, o coração pertence ao Clube da Gávea.

Publicidade

- Valeu, totalmente. Foi a melhor decisão que tomei na minha vida. O clube que eu mais joguei, que mais tempo fiquei. É aqui que eu vou morar, onde estou construindo minha casa… onde estão as pessoas, os relacionamentos. Aqui que eu me tornei uma pessoa melhor. Eu faria tudo de novo, e sempre que eu puder contribuir, será um prazer enorme - finalizou.

+ Técnico do Olympique de Marselha abre o jogo sobre venda de Gerson ao Flamengo

O camisa 10 deve ser titular na partida contra o Avaí, ao lado de Diego Alves, que também se despede do clube. As equipes se enfrentam a partir das 16h (de Brasília) deste sábado, no Maracanã. A expectativa é de casa cheia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.