Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Diego Ribas, do Flamengo, anuncia aposentadoria do futebol; veja vídeo

Meia de 37 anos está em reta final de contrato com o Flamengo e optou por não assinar com outro clube

Futebol|

Lance
Lance Lance

Diego Ribas vive os últimos dias como atleta profissional. Em reta final de contrato com o Flamengo, o meia de 37 anos anunciou, neste sábado, sua aposentadoria do futebol. Em vídeo emocionado nas redes sociais, o veterano declarou que a partida contra o Avaí, no próximo domingo (13), será a última de sua carreira.

Diego já havia anunciado em julho deste ano que não renovaria contrato com o Flamengo nem atuaria por outro clube brasileiro. Havia a possibilidade de ele seguir carreira no exterior, mas a decisão final foi por encerrar a trajetória no Rubro-Negro carioca.

- Valeu a pena acreditar nos sonhos e ser incansável na busca deles... Chegou a hora de partir para um novo ciclo e buscar novos desafios! Obrigado de coração a todos que de alguma maneira fizeram parte dessa longa e encantadora caminhada - postou Diego Ribas.

Diego está no Flamengo desde julho de 2016. Ele acumula 287 jogos, 44 gols e 12 títulos com a camisa rubro-negra: duas Libertadores (2019 e 2022), dois Brasileiros (2019 e 2020), uma Copa do Brasil (2022) duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021), uma Recopa Sul-Americana (2020) e quatro estaduais (2017, 2019, 2020 e 2021).

Publicidade

Flamengo posta homenagem nas redes sociais

Em seguida ao anúncio de Diego, o Flamengo publicou uma homenagem ao meia de 37 anos. O clube destacou a trajetória de seis anos e meio e agradeceu pelos serviços prestados. Leia o texto na íntegra abaixo:

Publicidade

"E vivemos! Uma das primeiras estrelas da constelação rubro-negra, campeã de tudo nesta década, Diego Ribas foi o motivo do primeiro AeroFla. Mal sabiam ele e os milhares de torcedores lá presentes o que ainda viria pela frente…

Dono de uma trajetória cheia de entrega, liderança, superação e títulos, um dos capitães de um time que entrou para a história, anuncia hoje o encerramento de sua carreira, mas não de sua trajetória com o Manto.

Temos certeza de que ganhamos mais um torcedor para nossa imensa Nação. Obrigado, Diego!"

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.