Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Diego Costa volta a ser titular do São Paulo após quase sete meses; confira escalação contra o Coritiba

Zagueiro foi capitão do Tricolor boa parte do ano passado com o ex-técnico Rogério Ceni

Futebol|

Lance
Lance Lance

A maior surpresa positiva do São Paulo na escalação para o duelo de logo mais contra o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro, será a volta do zagueiro Diego Costa aos titulares após quase sete meses.

O jogador, revelado nas categorias de base do Tricolor e que foi capitão da equipe boa parte do ano passado com o ex-técnico Rogério Ceni, não iniciava uma partida entre os 11 iniciais desde a final da Copa Sul-Americana perdida para o Independiente del Valle, do Equador, em 1º de outubro, na Argentina.

Desde então, Costa ficou sem atuar por conta de uma tendinite. Mas, ao voltar aos trabalhos na pré-temporada, em dezembro, precisou passar por cirurgia para retirar um fragmento ósseo do joelho esquerdo.

O jogador voltou a atuar no duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, empate sem gols com o Ituano, no Morumbi, quando entrou no segundo tempo.

Publicidade

Mas quando parecia que ia engrenar uma sequência, foi desfalque nos jogos futuros após contrair gripe. Agora entra no lugar de Arboleda, provavelmente poupado pelo desgaste gerado por conta da sequência de jogos.

Além de Costa, o técnico Dorival Júnior promove o retorno de Raí Ramos à lateral-direita do São Paulo para o duelo ante os paranaenses.

Publicidade

Em relação ao time que venceu o Ituano na terça-feira (25) pelo principal mata-mata nacional, o treinador ainda muda o posto de volante principal de marcação, com o retorno de Luan. Autor do único gol do triunfo por 1 a 0, Wellington Rato tem sua primeira oportunidade entre os 11 iniciais substituindo Marcos Paulo na ponta-direita.

O São Paulo encara o Coxa com Rafael; Raí Ramos, Diego Costa, Beraldo e Caio; Luan, Pablo Maia e Nestor; Alisson, Luciano e Wellington Rato.

Publicidade

Depois de treinar normalmente nas atividades da última sexta-feira (28) no CT da Barra Funda, Erison fica de fora até do banco de reservas, recuperando a melhor forma física.

+ Confira os jogos e classificação resultados do Brasileirão-23 na tabela do LANCE!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.