Futebol Diego cita aprendizado em tropeço e pede Flamengo mais concentrado: 'Ideal é não sofrer gols'

Diego cita aprendizado em tropeço e pede Flamengo mais concentrado: 'Ideal é não sofrer gols'

Após empate contra o Unión La Calera, meia revela incômodo com gols sofridos, mas ressalta aspectos em evolução no sistema defensivo

Lance
Lance

Lance

Lance

O resultado não foi o que o Flamengo esperava. Nesta terça-feira, o clube rubro-negro empatou em 2 a 2 com o Unión La Calera, no Chile, e adiou a confirmação da vaga nas oitavas de final da Libertadores. Após a partida, o capitão Diego concedeu entrevista coletiva e analisou a atuação da equipe. Para ele, o jogo deixa uma lição, mas o Fla tem que virar a chave de olho na final do Carioca.

+ ATUAÇÕES: Bruno Viana vai mal, Arão se redime de falha e Gabi mantém fase goleadora em tropeço do Flamengo

- Virar a chave. Esse jogo deixa a lição que precisamos estar focados para que não cometamos erros que possam fazer a diferença. Corremos atrás do prejuízo, saímos com o empate que não era o que queríamos, mas três vitórias e um empate não é ruim. Vamos para o primeiro jogo da final do Carioca confiantes e concentrados.

Perguntado sobre os gols sofridos e a dificuldade em terminar uma partida sem ser vazado, Diego não escondeu o incômodo. O meia destacou o poder de reação rubro-negro, mas pediu mais concentração para a equipe.

+ Everton Ribeiro valoriza ponto somado pelo Flamengo no Chile: 'Nos deixa mais perto da classificação'

- Incomoda. Nossa equipe tem que estar mais concentrada. É bonito de ver o poder de reação da equipe, mas o ideal é que a gente não sofra gols. Isso facilita nossa trabalho. Sabemos que nem sempre é possível, mas é o ideal - disse o camisa 10, antes de avaliar o estilo de jogo do Flamengo:

- Não finalizam muito contra a nossa equipe, temos méritos, mas a verdade é que, por algumas desatenções, têm marcado nas poucas chances, mas temos muitas coisas boas feitas e temos consciência disso.

Por fim, Diego comparou o estilo de jogo de Gerson e João Gomes. Enquanto o camisa 8 se recupera de uma lesão muscular, o jovem foi novamente titular na Libertadores e recebeu elogios do companheiro.

- Não muda, temos excelentes opções. João fez ótima partida. Cada jogador tem suas características, mas isso não é um problema. O importante é a equipe continuar sólida.

+ Confira a tabela completa da Libertadores 2021

O Flamengo chegou aos 10 pontos e segue na liderança do Grupo G. A equipe ainda pode garantir a classificação nesta rodada, caso a LDU vença o Vélez Sarsfield, na Argentina. O Rubro-Negro folga nesta quarta-feira e se reapresenta na quinta para iniciar a preparação para o jogo de ida da final do Carioca, contra o Fluminense. O duelo será disputado no sábado.

Últimas