Diego Alves é valorizado por Mister após ‘gol’, e fala sobre renovação com Flamengo

Camisa 1 fez defesa em momento crucial da partida contra o Independiente Del Valle e ajudou o Flamengo a conquistar mais um título: a Recopa Sul-Americana

Lance

Lance

Lance

O placar de 3 a 0 pode indicar que o título da Recopa Sul-Americana foi conquistado de forma tranquila pelo Flamengo, nesta quarta. Contudo, quem acompanhou o jogo contra o Independiente Del Valle viu que Diego Alves, com o pé direito, fez uma defesa fundamental em chute de Faravelli, evitando o que seria o empate em 1 a 1 em momento que os equatorianos estavam melhores no Maracanã, e com um jogador a mais.

Na entrevista após a vitória, Jorge Jesus valorizou o fato de ter um camisa 1 capaz de “marcar gols” a favor do Flamengo como Diego Alves tem feito desde sua chegada ao clube.

- Isso também faz a diferença no Flamengo: os momentos decisivos do jogo defensivos e ofensivo. Ele não marca os gols, mas os tira. E nós valorizamos. Aquele momento do jogo foi importantíssimo. Não sabemos o que aconteceria dali para frente, mas foi determinante para depois fazermos o 2 a 0 e praticamente deixar o Del Valle sem capacidade de reação e sem confiança - avaliou o Mister.

A defesa aconteceu logo na volta do intervalo, aos nove minutos, quando o Flamengo procurava se organizar após o papo no vestiário por conta da expulsão de Willian Arão. Na saída do Maracanã, o goleiro deu sua versão do lance do “gol” que marcou.

- Dentro de campo é diferente, temos que encontrar tranquilidade. Foi um bola enfiada, em que o atacante conseguiu atravessar a nossa linha, e eu tentei aguentar o máximo possível para dificultar o chute. Nós, goleiros, temos que estar ali nestes momentos. Fico feliz por poder ajudar e feliz por conquistar esse título no Maracanã - explicou o camisa 1.

Líder do elenco e terceiro capitão de Jorge Jesus - atrás de Diego e Everton Ribeiro -, Diego Alves é o único dos titulares com contrato até o fim desta temporada.

A questão é tratada com naturalidade pelo camisa 1, que, após o jogo no Maracanã, afirmou priorizar a comemoração pelos três títulos conquistados em 10 dias neste momento.

Vai chegar o momento da gente conversar. Temos que comemorar bastante, aproveitar o momento e, quando chegar a hora de falar sobre renovação, vamos falar com o maior prazer.