Futebol Diego Alves alcança marca de 100 jogos no Maracanã pelo Flamengo; veja números e momentos marcantes

Diego Alves alcança marca de 100 jogos no Maracanã pelo Flamengo; veja números e momentos marcantes

Diego Alves alcançou a marca de 100 jogos no Maracanã na partida contra o Atlético-MG; com o triunfo, ele já soma 68 vitórias com a camisa do Flamengo no histórico estádio

Lance
Lance

Lance

Lance

A vitória do Flamengo sobre o Atlético-MG por 1 a 0 no Maracanã, pela 29ª rodada do Brasileirão, no último sábado, foi especial para Diego Alves. Além do resultado positivo, claro, o goleiro alcançou a marca de 100 partidas disputadas no estádio - sendo 68 vitórias. Por isso, abaixo, o LANCE! relembra momentos marcantes e números do goleiro vestindo o Manto no histórico palco carioca.

> Gabi manda mensagem para a torcida do Flamengo após vitória

MOMENTOS MARCANTES:

Flamengo 1 x 1 Fluminense (27ª rodada do Brasileirão)

Diego Alves estreou pelo Flamengo contra o Corinthians, no dia 30 de julho de 2017. No entanto, só foi jogar no Maracanã no dia 12 e outubro, em um Fla-Flu, válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na ocasião, o goleiro fez boas defesas e só foi vazado uma vez, com um gol contra de Pará. No fim, o Rubro-Negro conseguiu o empate com Réver, e o duelo terminou em 1 a 1.

Diego Alves - Flamengo x Fluminense 2017

Diego Alves - Flamengo x Fluminense 2017

Lance

Diego Alves no aquecimento antes da partida contra o Fluminense (Foto: Divulgação/Twitter Flamengo)

Flamengo 2 x 0 Emelec (oitavas de final da Libertadores 2019)

Diego Alves foi peça fundamental para a conquista do bi da Libertadores e, naquele ano, garantiu que o Fla seguisse vivo na competição continental. No jogo da volta das oitavas de final, o Rubro-Negro devolveu o placar da derrota no Equador e forçou as penalidades.

Já nas cobranças, Diego Alves, que havia sido vaiado na partida anterior, contra o Botafogo, se redimiu em grande estilo: pegou a terceira cobrança do Emelec, batido por Arroyo. No quarto, Queiróz carimbou a trave, e o Flamengo avançou para as quartas de final.

> Veja e simule a tabela do Brasileirão

Diego Alves - Flamengo x Emelec - Libertadores 2019 - Defesa de pênalti

Diego Alves - Flamengo x Emelec - Libertadores 2019 - Defesa de pênalti

Lance

Diego Alves faz defesa em partida contra o Emelec (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Flamengo 3 x 0 Independiente del Valle (final da Recopa Sul-Americana)

Decisivo na Libertadores, Diego Alves também repetiu a dose na Recopa Sul-Americana 2020. Após empatar em 2 a 2 no jogo de ida, o Flamengo venceu o Independiente del Valle por 3 a 0 no Maracanã e, assim, conquistou o primeiro título internacional da história em casa.

Dentro de campo, vale lembrar que, por volta dos nove minutos do segundo tempo, Diego Alves salvou o Fla do empate. Faravelli recebeu com liberdade e, da entrada da pequena área, bateu rasteiro, mas o goleiro fez a defesa com os pés. Um gol do time equatoriano naquele momento poderia ter mudado a história daquela final.

Diego Alves - Flamengo x Del Valle - Recopa 2020

Diego Alves - Flamengo x Del Valle - Recopa 2020

Lance

Ao lado da família, Diego Alves comemora o título da Recopa Sul-Americana (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Flamengo 2 x 0 Barcelona-EQU (semifinal da Libertadores)

Mais recentemente, Diego Alves fechou o gol nos dois jogos contra o Barcelona-EQU, pela semifinal da Libertadores 2021. No confronto de ida, no Maracanã, o goleiro realizou cinco defesa, sendo quatro delas dentro da área.

Inclusive, ainda nos primeiros minutos da partida, Diego Alves realizou duas defesas seguidas e difíceis: a primeira veio em um chute forte de Mastriani no canto; e a segunda foi no rebote de Preciado. Com uma atuação de destaque, ele vibrou bastante com a torcida no Maracanã, como pode ser visto na foto abaixo.

Diego Alves - Flamengo x Barcelona - Libertadores 2021

Diego Alves - Flamengo x Barcelona - Libertadores 2021

Lance

Flamengo x Barcelona-EQU: Diego Alves vibra com a Nação no Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

NÚMEROS

As contribuições citadas acima se refletem em um aproveitamento positivo do Flamengo com Diego Alves no gol do Maracanã. No total, foram 68 vitórias, 18 empates e apenas 14 derrotas sofridas.

Além disso, o goleiro foi vazado 78 vezes no estádio. Desse modo, Diego Alves garante uma média de apenas 0,78 gol por partida disputada no Maracanã. Outra marca que chama a atenção é a de "Clean Sheets" - jogos sem sofrer gol.

Com a vitória por 1 a 0 no último sábado, Diego Alves alcançou o 44º Clean Sheet da carreira no Maracanã pelo Fla. E o 45º já pode ser alcançado na próxima sexta-feira, contra o Atlético-GO, às 21h30.

Entretanto, antes disso, o Flamengo tem um compromisso na Arena da Baixada nesta terça-feira. Na expectativa de mais uma atuação sólida de Diego Alves, o Rubro-Negro enfrenta o Athletico-PR às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Diego Alves - Flamengo x Atlético-MG

Diego Alves - Flamengo x Atlético-MG

Lance

Diego Alves na partida contra o Atlético-MG (Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo)

Últimas