Diego agradece Juan por apoio e lições sobre 'o que é ser Flamengo'

Em declaração emocionada nas redes sociais, meia rubro-negro exaltou a participação do ex-zagueiro na conquista da Libertadores como referência para o elenco

Lance

Lance

Lance

A conquista da Libertadores pelo Flamengo, no último sábado, em Lima, continua emocionando torcedores e atletas do clube. E nesta segunda-feira, um dos grandes nomes da final histórica contra o River Plate usou as redes sociais para lembrar um grande ídolo Rubro-Negro. O meia Diego Ribas publicou um agradecimento emocionado ao ex-zagueiro Juan. No texto, o camisa 10 agradece o colega por ter ensinado a entender o que significava jogar no clube e por ter servido de referência para o elenco fora de campo.

– O primeiro cara que eu liguei antes de assinar o contrato foi ele. De lá pra cá, sempre foi um irmão em todos os momentos, não somente para mim, mas para toda equipe. Suas palavras e atitudes durante todo esse tempo foram fundamentais para que eu entendesse o que é ser Flamengo e continuasse persistindo na busca do nosso grande sonho. Isso mesmo, nosso, porque você fez parte diretamente dessa conquista! Jogando ou não, você será sempre uma grande referência e inspiração para todos nós. Obrigado por ter chorado o meu choro e sorrido meu sorriso amigo. Parabéns campeão, te amo! – escreveu Diego.

No Flamengo há três anos, Diego foi fundamental na conquista do título continental pelo Rubro-Negro. O meia substituiu Gerson e atuou por 20 minutos na segunda etapa na decisão em Lima. Foi dele o lançamento que achou Gabigol na área, para o atacante disputar com a zaga argentina e marcar o gol que entrou para a história do clube.

O jogador de 34 anos viveu momentos difíceis em 2019. Uma grave fratura no tornozelo o tirou de campo por boa parte da temporada, mas a recuperação em tempo recorde permitiu que ele ajudasse o Fla na reta final do ano.