Futebol Diário 'Olé' explica porque título do Flamengo diante do Palmeiras seria 'conveniente ao Boca Juniors'

Diário 'Olé' explica porque título do Flamengo diante do Palmeiras seria 'conveniente ao Boca Juniors'

A final da Libertadores será no Uruguai, entre Flamengo e Palmeiras, em 27 de novembro

Lance
Lance

Lance

Lance

A final da Copa Libertadores 2021 será brasileira, entre Flamengo e Palmeiras, mas os olhos de todo o continente estarão voltados para o Centenario, em Montevidéu, em 27 de novembro. Não poderia ser diferente. São os últimos campeões da América e, nesta quinta, o Diário "Olé", da Argentina, expôs um motivo que pode levar a torcida do Boca Juniors a torcer para o Rubro-Negro.

Afinal, o time de Renato Gaúcho é quem pode impedir um bicampeonato da Libertadores pelo Palmeiras, que venceu o Santos, no Maracanã, na edição de 2020. O último clube a realizar tal feito foi justamente o Boca Juniors, em 2001.

De lá para cá, dois clubes tiveram chances. O São Paulo, campeão em 2005, chegou à final em 2006, mas perdeu para o Internacional. Em 2019, foi o Flamengo que superou o River Plate, que havia conquistado a Copa em 2018.

Por isso, segundo o "Olé", a torcida do Boca Juniors estará ao lado do Flamengo na decisão de novembro. Não seria do interesse dos "Xeneizes" ver o Palmeiras assumir o status de atual bicampeão da América. No mais, tanto o Rubro-Negro quanto o Verdão somam dois títulos da Liberta, enquanto o Boca Jrs tem seis.

Últimas