Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Diakhaby, do Valencia, se recusa a tirar foto com elenco em campanha contra racismo promovida pela LaLiga

Ato aconteceu na partida contra o Mallorca, nesta quinta-feira (25)

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Valencia entrou em campo pela primeira partida após os atos racistas com Vinícius Júnior, do Real Madrid. Nesta quinta-feira (25), o confronto foi com o Mallorca e uma atitude surpreendeu. O zagueiro Diakhaby, antes de iniciar o jogo, recusou se juntar ao elenco para participar de ato antirracista promovido pela La Liga.

Buscando incentivar os torcedores a não praticarem racismo dentro e fora dos estádios, o Conselho Superior Desportivo da Espanha, junto com a Federação Espanhola de Futebol (RFEF) e a La Liga, promoveu a campanha "Racistas, fora do futebol'.

+ Neymar na mira de gigantes ingleses: veja 20 brasileiros que podem ou vão mudar de clube no futebol europeu

+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT

Publicidade

Misturados, os jogadores de ambas as equipes posaram para uma foto antes do apito inicial e o zagueiro Diakhaby fica por trás, alongando, enquanto espera os companheiros para a partida ser iniciada.

A atitude do camisa 12 se deve pelo fato de também ter sofrido racismo, assim como Vinícius Júnior. O caso aconteceu no dia 4 de abril de 2021, na partida contra o Cádiz, pela 29ª rodada da La Liga.

Publicidade

???? Una de las imágenes de la jornada:

???? @Diakhaby_5 evita posar con la pancarta en contra del racismo

Publicidade

???? #DirectoGolpic.twitter.com/iEYxUD4Qui— Directo Gol (@DirectoGol) May 25, 2023

Diakhaby acusou o zagueiro adversário Juan Cala de ter cometido racismo em confusão entre os jogadores. O elenco valencianista se retirou do campo em solidariedade ao camisa 12, retornando um tempo depois, mas sem a presença do francês. A Federação Espanhola arquivou o caso por falta de provas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.