Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Diakhaby, do Valencia, opera joelho após lesão grave sofrida contra o Real Madrid

Defensor acabou rompendo ligamentos em colisão com Tchouaméni e deve ficar fora de ação por cerca de um ano

Futebol|Do R7

Lance
Lance Lance (Lance)

O zagueiro Diakhaby, do Valencia, passou por um procedimento cirúrgico nesta quinta-feira, após a lesão grave que sofreu no duelo contra o Real Madrid, realizado no sábado (2). Em colisão com o meia adversário Tchouaméni, o defensor acabou vendo sua perna dobrar ao meio e rompeu os ligamentos cruzados anterior e posterior do joelho direito.

➡️ Criança é flagrada chamando Vini Jr de ‘macaco’ em Real Madrid x Valencia, por La Liga

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

A cirurgia foi realizada no Jean Marmoz Private Hospital, em Lyon. Participaram da intervenção os médicos Bertrand Sonnery-Cottet e Pedro López. O jogador valenciano permanecerá sob observação no local entre 24 e 48 horas, para controle evolutivo.

Publicidade

Apesar de um procedimento bem-sucedido, o atleta só deve voltar aos gramados em 2025. A tendência de recuperação completa da contusão é de nove a doze meses. Segundo especialistas, havia até a possibilidade de uma aposentadoria forçada, mas o tratamento, em princípio, fará com que o guineano retorne à ação.

Depois da lesão sofrida contra o Real Madrid, Diakhaby deve ser homenageado pelo Valencia no próximo jogo. A equipe receberá o Getafe no Mestalla no sábado (9), às 10h (horário de Brasília).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.