Dia seguinte do título inédito da Copa América é frio em Santiago
Futebol|Do R7
Se as horas seguintes ao título do Chile na Copa América foram de muita euforia nas ruas do país, principalmente da capital Santiago, o dia seguinte foi mais frio. Literalmente. A temperatura baixou na cidade, e pela primeira vez em mais de um mês, caiu a chuva - o que na situação de pré-emergência ambiental, é uma grande notícia.
Segundo moradores de Santiago, a frieza já era esperada. Quando os clubes são campeões, principalmente os grandes, Colo Colo, Universidad de Chile e Universidad Católica, a festa acontece em lugares tradicionais, como a Plaza de Itália, que ficou completamente tomada no sábado, e pronto.
Plaza de Armas não estava muito movimentada (Foto: Thiago Correia / LANCE!Press)
Na Plaza de Armas, que seria o equivalente ao Largo da Carioca no Rio de Janeiro, ou a Praça da Sé, em São Paulo, ninguém. A pouca movimentação era de turistas. Desta vez, nem mesmo o tradicional jogo de xadrez da terceira idade estava acontecendo, já que estava 10°C, e ainda chovia.
Para não dizer que todo mundo já havia esquecido, pelo menos a quantidade de camisas da seleção chilena era gigante. O que deve permanecer durantes esta primeira semana em que enfim a seleção chilena pode gritar que é campeã.